Universo Político.com

CAMPANHAS -
Preocupação com problemas sociais leva Lula a pedir voto para Amorim
Candidato explica que Lula teve dificuldades por não ter base forte no Senado, e garante estar com Dilma
Preocupação com problemas sociais leva Lula a pedir voto para Amorim

Do Universo Político.com

 

O deputado federal Eduardo Amorim, candidato ao Senado pelo PSC, explicou, nesta segunda-feira, dia 20, que a confiança que o seu mandato de senador estará em sintonia com um eventual governo de Dilma Rousseff, ajudando-a continuar buscando soluções para os problemas sociais, tem levado o presidente Lula a aparecer no seu programa eleitoral na TV, pedindo que o eleitor vote nele para o Senado Federal.

 

Amorim lembrou que já apóia o governo Lula na Câmara Federal, e explicou que num governo Dilma Rousseff a sua eleição seria a garantia de mais um senador se somando ao projeto que teve início nas mãos de Lula pela transformação social, através da política.

 

"Nenhum político pode se esquecer desse instrumento. Lula não esqueceu. Teve uma origem humilde, assim como eu, e sabe que os mais humildes são os que mais sofrem com as mazelas sociais. E o Lula fez muito. Não poderia consertar todas as mazelas em dois mandatos. São mais de 500 anos de mazelas. Mas Lula fez muito. Temos origem humilde, mas temos determinação e superação. E o eleitor está percebendo esta sintonia que temos com o Lula", explicou Amorim.

 

O candidato salientou que, sobretudo no seu primeiro mandato, o presidente Lula teve muita dificuldade para governar por não ter uma base forte, numerosa, no Senado Federal.

 

"Até afastá-lo tentaram, e se isso acontecesse o Brasil teria perdido muito mesmo. Agora, com Dilma, é preciso montar uma base de apoio forte, assim como fizemos na Câmara Federal com Lula. É o que tenho dito: quem vê o Senado com o céu está errado. O Senado é um lugar para se trabalhar. E trabalhar muito. É o que vamos fazer se Deus quiser", disse.

 

Da redação