Universo Político.com

CAMPANHAS -
Gualberto diz que oposição faz "discurso da choradeira"
Gualberto diz que oposição faz

A média de 16% de vantagem nas pesquisas de intenção de votos para governador em Sergipe, com o candidato Marcelo Déda (PT) aparecendo em condições de ser eleito no primeiro turno, deixou o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), confiante nesta vitória.

 

"Todos sabemos que a pesquisa não define eleição. Pode influenciar, mas não decide. É o retrato de um momento, mas está muito favorável à nossa vitória", assegura Gualberto, lembrando que o mesmo Dataform, nas eleições de 2006, apontou uma vantagem para João Alves, mas Déda acabou sendo eleito.

 

Para o deputado Gualberto, os discursos da oposição tentando desqualificar as pesquisas eleitorais que vêm sendo divulgadas não passam de "discursos da choradeira". "Neste ano não houve uma pesquisa sequer em que Marcelo Déda estivesse atrás de João Alves. Os índices de vantagem variam, mas sempre estivemos na frente.", lembra Gualberto.

 

Para justificar o contínuo crescimento dos índices favoráveis ao candidato Déda, Francisco Gualberto diz que a população já compreendeu que o que está em jogo são dois projetos de governo. "No nosso, o governador apresentou 354 obras em três anos e meio. No governo do atraso, apenas uma: a ponte Aracaju-Barra", informa, garantindo que não existe erro nos números apresentados e que as aproximações numéricas são normais.