A rota turística “Rota do Baixo São Francisco”, no Estado de Sergipe, será instituída através do Projeto de Lei Ordinária nº 267/2020, de autoria do Poder Executivo, com a aprovação dos deputados estaduais durante sessão mista desta quinta-feira, dia 08, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A Rota Turística do Baixo São Francisco será composta pelos municípios de Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Propriá, Japoatã, Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande, Itabi, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, São Francisco e Santana do São Francisco. E envolve uma extensão de 228,70krn, que beneficia um total de 171.525 habitantes.

Entre as atrações dessa rota, estão a grande variedade de artesanatos, passeios ecológicos, passeios de catamarã pelo Rio São Francisco, lagoas, cachoeiras, além de uma variedade de eventos culturais, como a Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, Vaquejada de Porto da Folha, Festa do São Gonçalo, Corrida de Jegue, Festa de Nossa Senhora de Lourdes e dos Navegantes, Festa do Cruzeiro, Samba de Coco, Festa das Cabaçinhas e Casamento do Matuto.

Ainda de acordo com a propositura, a formalização do novo roteiro sergipano permitirá aos turistas uma experiência imersiva na cultura, aumentando a geração de emprego e renda, de forma a promover o desenvolvimento econômico e social nos municípios envolvidos.

Foto: Pixabay

Da Alese