Universo Político.com

SERGIPE -
Dr. Samuel protocola indicação para que convênio do Ipesaúde não seja cancelado
Dr. Samuel protocola indicação para que convênio do Ipesaúde não seja cancelado

Após os servidores de Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga terem os serviços ofertados pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) suspensos por causa da não renovação de convênios, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) se reuniu na manhã desta quarta-feira (7) com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), e o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, para buscar solução com relação ao problema.

Segundo Dr. Samuel, é um absurdo que em plena pandemia, as prefeituras não tenham renovado com o Ipesaúde. “Infelizmente esses dias os servidores de Socorro e Itaporanga tiveram uma triste notícia sobre o cancelamento do plano de saúde por ausência das certidões negativas das gestões municipais. Pessoas que estavam na fila aguardando exames tiveram que cancelar. É inadmissível que o servidor público sofra ainda mais no meio de uma pandemia por conta da irresponsabilidade das prefeituras”, afirmou.

Através da reunião, os deputados e o diretor-presidente do Ipesaúde encontraram uma solução. “Por se tratar de competência privativa do governador, solicitamos que seja enviado para a Alese um Projeto de Lei (PL), para alterar o art. 4º da Lei 5853/2006. Alterando esse artigo, existe a possibilidade do não cancelamento do plano de saúde em virtude da ausência de certidões. A prefeitura não repassa nada para o Ipesaúde, quem paga é o próprio servidor descontado em seu contracheque. Por essa razão, acabamos de protocolar uma indicação em caráter de urgência para que o governador possa mandar um PL para resolver esse problema e ajudar todos os servidores”, pontuou.

 

Da Ascom