Universo Político.com

SERGIPE -
Belivaldo afirma que forma de pagamento do 13º salário ainda é indefinida
Governador também falou sobre o fechamento da maternidade de Capela
Belivaldo afirma que forma de pagamento do 13º salário ainda é indefinida

Do Portal NaPolítica


Na manhã desta quarta-feira, 30, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, disse em entrevista à Fan FM que a forma de pagamento do 13º ainda é indefinida. O governador também falou sobre o fechamento da maternidade do município de Capela, que segundo Belivaldo, gera um custo mensal de R$ 1 milhão.


"Não vai haver um fechamento para deixar lá entregue às baratas. Se não funciona como maternidade, funciona como Ponto de Apoio para que você possa ter um atendimento imediato e a partir dali fazer a transferência para os casos de urgência e emergência maternal. A expectativa é que funcione como Centro de Especialidades para que melhor prestemos serviço de saúde à população", afirma Belivaldo.


Em relação ao pagamento do 13º salário, Belivaldo adiantou que o Governo do Estado ainda não tem recursos disponíveis para o pagamento. A expectativa é que até o dia 10 de novembro, o Estado já tenha a resposta de como será pago. Em 2018, o 13º salário foi pago através de operações de crédito com parcelas e despesas do financiamento, que é assumido pelo Governo do Estado.

“Hoje eu não tenho como garantir, em hipótese alguma, que teria condições de pagar o 13º [salário] sem que seja utilizando o Banese”, adiantou Belivaldo.

 

Da redação