Universo Político.com

MUNICIPIOS -
PGR pede condenação de André Moura por peculato
A assessoria jurídica do deputado nega as acusações
PGR pede condenação de André Moura por peculato

Do Portal NaPolítica

As alegações finais em três ações penais contra o deputado federal André Moura (PSC) foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) . O parlamentar é acusado de formação de quadrilha e peculato. As acusações são referentes a sua gestão de prefeito no município de Pirambu no período de 2005 a 2007.

A PGR pede o ressarcimento aos cofres públicos e o pagamento triplo do valor das verbas desviadas. André Moura foi prefeito por dois mandatos consecutivos e elegeu Juarez Batista seu sucessor. Em depoimento à Polícia Civil, Juarez disse que mesmo assumindo a administração, André Moura continuava no comando.

Juarez ainda afirmou que Moura pedia repasses sistemáticos de dinheiro e favores para benefício próprio. Juarez também afirmou que entregou dinheiro em espécie do erário público, disponibilizou linhas telefônicas e comprou comidas e bebidas para André Moura.

A assessoria jurídica do deputado André Moura afirmou que o deputado não se beneficiou financeiramente na gestão de Juarez. A assessoria jurídica negou as acusações e ainda afirmou que a assessoria ainda será intimada para apresentar suas alegações finais e esclarecer ponto a ponto as acusações.

Da redação