Universo Político.com

SERGIPE -
Governo anuncia medidas drásticas para redução de custos
Governador anunciou que todos os comissionados serão exonerados
Governo anuncia medidas drásticas para redução de custos

Do Portal NaPolítica

Em reunião com o secretariado, o governo de Sergipe anunciou algumas medidas para serem adotadas de forma imediata para contenção de gastos. O governo alega que está com falta de recursos para honrar as despesas administrativas.

As medidas decididas anunciadas são: suspensão para reavaliação de remunerações de gratificações, comissões de trabalho, adicionais de prorrogação de expediente, horas extras (com exceções pontuais), grupos de trabalho; Diminuição do uso de veículos, telefones e imóveis alugados. As secretarias e órgãos devem encaminhar a relação para apreciação do governo que irá realizar os cortes. Governador, o Vice-Governador, Secretários de Estado, Presidentes de Órgãos e cargos comissionados só irão receber seus salários após o recebimento dos salários de aposentados e pensionistas.

Também foi anunciado que o governo irá exonerar até 31 de dezembro de 2017, todos os cargos de comissão, com vínculos e sem vínculos, salvo os cargos privativos para as carreiras, renomeando conforme necessidade da administração, objetivando a redução de gastos com pessoal.

Com informações da ASN