Universo Político.com

MUNICIPIOS -
Vereadores divergem sobre a implantação da CPI
Vereadores divergem sobre a implantação da CPI

Do Portal NaPolítica

O vereador Isac (PCdoB) defende a implantação de uma CPI no Hospital Cirurgia que alega a falta de repasse do Município, que por outro lado, afirma que não há débitos com o hospital. O vereador Carlito Alves (PRB) já se posicionou contrário a CPI.

“Sou a favor do diálogo entre as partes envolvidas e terminantemente contra a realização de qualquer CPI. Ainda mais que venha no momento que possa trazer prejuízos para o andamento da administração municipal”, enfatizou o vereador Carlito.

O vereador Isac defende que é preciso analisar o contrato do hospital cirurgia para avaliar a situação. “Precisamos parar para avaliar esta situação do convênio entre o Cirurgia, a Prefeitura e a União. Porque a prefeitura alega que o cirurgia antes de executar o serviço já recebe a parcela da união? São tantos questionamentos, tantas dificuldades, que a gente vai ter que se debruçar no assunto, pedir assessoria para a Câmara, fazer auditoria nas contas, ver quais são as partes que não estão cumprindo. Por enquanto, o que sabemos é que as vidas clamam por saúde, e não podemos ficar de braços cruzados. Esse B.O que o diretor fez por si só já é elemento para abrir uma CPI”, relatou o parlamentar”.

Da redação