Universo Político.com

MUNICIPIOS -
“Postos de Saúde não têm medicamentos por falta de pagamento”, diz Anderson
“Postos de Saúde não têm medicamentos por falta de pagamento”, diz Anderson

Incomodado com a falta de alguns medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde, em especial, o Prolopa, que é receitado para os pacientes que fazem tratamento de glaucoma, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um apelo durante Sessão Plenária, à Monica Passos, diretora Administrativa Financeira (DAF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Tem medicamentos que são essenciais não só para o tratamento de algumas doenças crônicas, mas até no pronto-atendimento da unidade. Já denunciei a falta de insumos recentemente, e agora, a queixa da população é a falta de medicação. Um total descaso. Afinal, o posto de saúde está lá de enfeite? Será que não percebem que essa demora interfere na qualidade de vida e agrava a situação dos pacientes?”, questionou o parlamentar.

De acordo com Anderson de Tuca, o déficit desses medicamentos nos estoque se deve a falta de pagamento aos fornecedores. “Peço, encarecidamente, que Mônica Passos apenas cumpra sua função e efetue o pagamento dos fornecedores. Pois, a população que paga caro seus impostos não aguenta mais tanto desrespeito. Espero que não demore muito para que essa situação se normalize. Pode ter certeza que vou cobrar novamente”, afirmou.

Da Ascom