Universo Político.com

MUNICIPIOS -
“Enquanto Vinícius se ocupa com intrigas, VF mantém liderança em Aju”, alerta Bertulino
“Enquanto Vinícius se ocupa com intrigas, VF mantém liderança em Aju”, alerta Bertulino

“O desespero decorrente do alto índice de rejeição a João Alves e a preocupação com a liderança de Valadares Filho em todas as pesquisas em Aracaju fizeram com que Vinícius Porto falasse, em apenas um pronunciamento, 14 vezes o nome do nosso pré-candidato”, reagiu o líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em discurso durante o grande expediente, na sessão legislativa da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 04/05.


Unidade - Bertulino avaliou que o presidente da CMA, Vinicius Porto, está muito preocupado com a ascensão do PSB, com a união interna do partido, com a determinação e força de vontade do grupo em fazer o bem ao povo aracajuano. “O PSB tem toda a sua atenção voltada aos problemas da cidade. Quem está preocupado com o partido alheio é porque não sabe administrar a sua própria casa”, apontou.


“Enquanto vocês se preocupam em fazer intrigas, com estas questiúnculas, o PSB está nas ruas, nos bairros, conversando com as pessoas”, alertou Menezes, desafiando o demista a apresentar uma mácula na trajetória política do pré-candidato do PSB à Prefeitura de Aracaju, que mantém diálogo constante com a população nos bairros da cidade.


Agenda positiva - “Estamos todas as semanas em contato direto com a população”, comentou, disponibilizando uma agenda positiva de trabalho do PSB já preenchida até o próximo dia 26 de maio, dia previsto para a Consagração a Corpus Cristi, quando o partido pretende realizar uma série de visitas às comunidades.


Ociosidade - “Como Vossa Excelência parece não ter nenhuma ocupação dentro do DEM, fica preocupado com o PSB. Convidamos o senhor a acompanhar a nossa agenda ou a enviar um olheiro. Se o senhor está ocioso dentro do DEM, daremos uma ocupação ao vereador, - tirando essa parte da maldade do senhor de lado-, Vinícius será assim uma espécie de conselheiro do DEM em nosso partido”, ironizou o líder do PSB.


Rejeição - O socialista analisa que o desespero dos vereadores aliados, como do presidente Vinicius Porto, decorre do alto índice de rejeição a João Alves, - já manifestado em pesquisas internas por 70% dos entrevistados -, visto que o prefeito deixou de cumprir com grande parte das promessas da campanha eleitoral e ter descuidado das obrigações administrativas essenciais, como da limpeza pública e coleta de lixo; aumento da passagem do transporte público e abandono dos abrigos e terminais de ônibus; farsa da implantação do BRT; colapso no trânsito e inviabilização da mobilidade urbana da cidade; aumento escorchante do IPTU; além de todas as obras públicas abandonadas na cidade.


“Se o seu candidato (João Alves), que hoje aparece em 4ª colocação nas pesquisas de intenções de votos, começar a trabalhar, pode até ser que ele cresça e chegue ao segundo turno das eleições”, aconselhou.


Evasão - Bertulino já analisa também que a péssima administração em Aracaju e alto índice de rejeição da população a João promoveram a evasão no Democratas, fazendo com que a maioria dos aliados, valendo-se do instrumento da chamada “janela eleitoral”, fechada o último dia 02 de abril, se desfiliasse ao DEM, buscando partidos que apresentem projetos eleitorais mais viáveis para suas pré-candidaturas. “Por que ninguém chega aqui para dizer que João Alves está caindo pelas tabelas?”, provocou.


Apartes - “Quando um grupo político foca suas críticas a apenas um candidato é sinal de que este candidato está crescendo e incomodando aos adversários”, resumiu o vereador Josenito Vitale (PSD), acrescentando que o presidente Estadual do PSD, deputado federal Fábio Mitidieri, deu a palavra quando firmou compromisso de apoio à candidatura de Valadares Filho à PMA.

“Ele (Fábio Mitidieri) é um homem de compromisso e irá cumprir”, corroborou Nitinho, apontando demasiada preocupação dos aliados de João para com o crescimento do adversário socialista. “Valadares Filho é o candidato do nosso partido e nós vamos trabalhar efetivamente para que ele possa ter êxito nesta campanha”, reafirmou.


Da Ascom