Universo Político.com

SERGIPE -
SEED corta ponto de servidores, após 83 dias de greve
Greve continua por tempo indetermiando
SEED corta ponto de servidores, após 83 dias de greve

Do Portal NaPolítica

Os servidores da administração geral decidiram continuar a greve, que já completa 83 dias. Os servidores cobram a implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Geral (PCCV). A Secretaria de Estado da Educação (SEED) emitiu uma nota na última quarta-feira,27, informando que o ponto de todos os servidores será cortado.

A SEED informou que a atitude foi tomada por conta do posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos do Estado (SINTRASE). “A SEED comunica à população sergipana que em virtude do posicionamento extremista do SINTRASE que há mais de três meses vem impedindo agentes e oficiais administrativos, executores de serviços básicos e merendeiros de comparecerem ao trabalho, resolveu adotar as seguintes medidas para garantir o direito de alimentação aos alunos da rede pública: Está convocando os trabalhadores filiados ao SINTRASE a retornarem, imediatamente, às suas atividades; Está ingressando na Justiça com o pedido de decretação da ilegalidade da greve; Determinou o corte do ponto de todos os faltosos e está convocando os trabalhadores filiados ao SINTRASE a retornarem, imediatamente, às suas atividades", disse em nota.

Mesmo com o anúncio do corte do ponto, o Sintrase decidiu que continuará em greve. “O SINTRASE aproveita para reafirmar que a greve, que segue por tempo indeterminado, está dentro da legalidade e, portanto, não deve haver preocupação, neste momento, com possíveis cortes de pontos. O foco deve estar voltado ao reforço da paralisação, principalmente nas escolas estaduais mais afastadas da capital”, afirmou o presidente do Sintrase, Diego Araújo.


Da redação