Universo Político.com

MUNICIPIOS -
Pastor Roberto faz apelo para não retirada de base do Samu
Pastor Roberto faz apelo para não retirada de base do Samu

Informação oriundas de moradores da Zona de Expansão deram conta de que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seria retirada da região. Diante disso, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) fez um apelo ao Governo do Estado, sobretudo à Secretaria Estadual da Saúde, para que a base, que cobre toda a região da Zona de Expansão e da Atalaia, não seja retirada. O pronunciamento se deu durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 24, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

"Devido ao grande fluxo de veículos na área, a região contabiliza muitos acidentes todo final de semana. Fora que a distância da base principal do Samu, no Bairro Siqueira Campos, até a Zona de Expansão é de quase 40 quilômetros. E isso deve ser levado em conta", argumentou o Pastor Roberto.


O vereador disse ainda entender que bases do Samu devem ser diluídas em várias regiões de Aracaju, apesar do período de crise econômica que o País e, consequentemente, os Estados e municípios, atravessam. "Sei que o momento é difícil, mas Samu é vida. É assistência imediata de quem depende desse serviço para viver", justificou Roberto.


O Pastor disse também que tem acompanhado o trabalho que o secretário da Saúde Zezinho Guimarães tem desenvolvido e que tem certeza de que ele será sensível ao apelo. "O secretário Zezinho tem demonstrado ser muito humano. Tem trabalhado bastante. Por esse motivo peço que não retire a base do Samu de lá. A vida humana pode ser perdida por causa de segundos", alertou o Pastor Roberto.

Ausência - Ainda na tribuna da Câmara, o vereador Roberto Morais justificou a ausência dele durante os trabalhos dos dias 18 e 19. Ele acompanhou lideranças eclesiásticas de Sergipe em uma reunião nacional da denominação que faz parte, a Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso.


Da Ascom