Universo Político.com

SERGIPE -
Secretário da SEED, prefeito de Itabaiana e FAMES discutem sobre transporte escolar
Secretário da SEED, prefeito de Itabaiana e FAMES discutem sobre transporte escolar

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, foi recebido nesta quinta-feira, 23, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, em clima de bastante cordialidade e entendimento. O encontro, que ocorreu na Seed, também contou com a presença do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Andrade, e da procuradora do município de Itabaiana, Andrea Machado.

 

Na conversa, o secretário Carvalho assegurou a continuidade do transporte escolar para vários municípios, dentre eles Itabaiana, por meio das ações do governo do estado. Contente com o resultado da reunião, o prefeito comentou a audiência. "Estou satisfeito, tivemos nossos pleitos atendidos pela Secretaria da Educação. O melhor de tudo foi o diálogo e saber que os estudantes de Itabaiana não terão prejuízo no transporte", asseverou Valmir de Francisquinho.

 

Na oportunidade, Jorge Carvalho revelou também que, onde houver carências e necessidade de melhorar as condições do transporte escolar, a Seed dará apoio às prefeituras, independente de colorações partidárias.

 

"Nenhum estudante da rede pública ficará sem essa condição, ou seja, todos os alunos terão transporte de qualidade para que tenham acesso ao saber", reforçou o secretário, afirmando que atualmente a Seed transporta diariamente cerca de 70 mil estudantes em todo o estado.

 

Na oportunidade, Jorge Carvalho revelou também que, onde houver carências e necessidade de melhorar as condições do transporte escolar, a Seed dará apoio às prefeituras, independente de colorações partidárias. "Nenhum estudante da rede pública ficará sem essa condição, ou seja, todos os alunos terão transporte de qualidade para que tenham acesso ao saber", reforçou o secretário, afirmando que atualmente a Seed transporta diariamente cerca de 70 mil estudantes em todo o estado.

 

Da SEED/ Foto: Maria Odília