Universo Político.com

SERGIPE -
Audiência Pública na AL questiona atuação da SES em Sergipe
Audiência Pública na AL questiona atuação da SES em Sergipe

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na manhã da quarta-feira, 17, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Gilson Andrade inquiriu representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre pendências do Estado para com o cumprimento de obras que visam o beneficiamento da população. Gilson Andrade ressaltou a morosidade relacionada à construção do Hospital do Câncer, que até o momento não saiu da terraplanagem.


O parlamentar disse que são muitas as cobranças que cabem à Comissão, a qual preside, realizar em nome do povo. Ele enumerou situações pendentes e não deixou de ressaltar o problema relacionado às dívidas da Fundação de Saúde com prestadores de serviços para as unidades de saúde. Segundo o deputado, até o momento o Estado não prestou contas à sociedade, de forma transparente, dessa situação.


“Questionamos os representantes da Secretaria quanto seria o montante da dívida, e a resposta que tivemos foi que eles não sabiam responder. O povo merece ser informado sobre assuntos como esse que são de extrema importância”, observou o deputado. Gilson Andrade levantou mais uma vez a bandeira dos hospitais regionais que ficam relegados a segundo plano. Citou a preferência da SES pelo município de Lagarto, enquanto abandona outros, que acabam sofrendo com as consequências.


Outra preocupação da Comissão também questionada durante a audiência pública foi em relação ao andamento das obras do Hospital do Câncer, que recebeu amplo apoio do governador falecido, Marcelo Déda, mas que até hoje não teve o devido andamento. “É impressionante a morosidade. Nem mesmo a etapa inicial da terraplanagem foi concluída. Dessa forma, pode ser que nem em 2016 as obras de edificações de fato venham a acontecer”, lamentou Gilson Andrade.

O parlamentar levantou bandeiras que defende diariamente como a falta de leitos no Estado, a situação instável do SAMU e a insatisfação do servidor público com os posicionamentos do governo do Estado. O deputado assegurou mais uma vez que sua voz não vai calar e que as denúncias não deixarão de ocorrer em benefício do povo sergipano.


Da Alese