Universo Político.com

COTIDIANO -
Faleceu o poeta Araripe Coutinho
Faleceu o poeta Araripe Coutinho

*Notícia atualizada às 15h10

Por Raissa Cruz

 

Foi encontrado morto em casa, em seu quarto, por volta das 7h da manhã de hoje, 9, o poeta e escritor Araripe Coutinho, aos 45 anos. Ele que já enfrentava problemas de saúde com uma pneumonia muito forte, e passou por várias internações durante o tratamento. Na sexta-feira, Araripe chegou a voltar ao Hospital, sentindo muita dor no ombro, após sofrer uma queda em uma festa, mas já estava em casa nesta segunda-feira.  

 

*O velório do poeta está acontecendo no Osaf, e o sepultamento acontece nesta quarta-feira, 10, às 9h, no Cemitério São Benedito, localizado no Centro da capital. 

 

Araripe era carioca, mas morava em Aracaju há muitos anos. Autor de vários livros e conhecido pelo seu senso de humor irradiante com sorriso fácil, Araripe já realizou programas de entrevistas e, atualmente, integrava a equipe de jornalistas do Jornal da Cidade, além de estar envolvido com produções culturais sergipanas.

 

Araripe também foi destaque, inclusive nacional, quando posou nu para um book fotográfico nas instalações do Palácio Museu Olímpio Campos. Em entrevista ao Programa de Jô, Araripe falou sobre um dos seus últimos livros lançado, e deixou Jô impressionado com suas fotos no museu. "Em poucos momentos fiquei sem palavras no programa", disse Jô Soares.

 

Araripe deixa a saudade para seu filho de criação Natã, seus familiares e amigos. O portal NaPolítica lamenta o falecimento de um dos nomes importantes da literatura sergipana, e dedica sentimentos de paz aos familiares e amigos.

 

 

 

 Relembre a entrevista concedida por Araripe ao Programa do Jô/Globo (Clipagem Tudo Salvo):

 

Da redação do Portal NaPolítica