Universo Político.com

BRASILEMUNDO -
Aécio liga para Dilma, e pede: “prioridade deve ser unir Brasil”
"Mais vivo, mais sonhador". Senador deseja sucesso e agradece votos
Aécio liga para Dilma, e pede: “prioridade deve ser unir Brasil”

Do portal NaPolítica

 

Candidato derrotado à Presidência Aécio Neves fez pronunciamento, na noite deste domingo, 26, em Belo Horizonte (MG), e disse que, logo depois de conferir o resultado das eleições, ligou para a presidente Dilma Rousseff para cumprimentá-la. “Desejei sucesso na condução do novo governo, e ressaltei a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado que dignifique a todos os brasileiros”, disse Aécio.

 

O tucano agradeceu a todos os partidários do PSDB, os aliados de outras agremiações e ao eleitorado, ressaltando: "mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, com sentimento de que cumprimos nosso papel. Eu serei eternamente grato cada um de vocês, os mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança. Agradeço por me permitirem votar a sonhar acreditando em um novo projeto”, disse. Aécio voltou a citar também a expressão usada por apóstolo Paulo: "combati o bom combate, cumpri minha missão. E guardei a fé".

 

Aécio Neves acompanhou a apuração através da imprensa, da casa de sua irmã Andrea, ao lado da esposa Letícia, sua mãe Inês Maria, e sua filha mais velha Gabriela. Aécio reassume seu mandato como senador pelos próximos quatro anos, na expectativa de ser um representante de destaque no Congresso Federal para movimentar a oposição ao governo. 

 

Leia também: Disputa dura: Dilma vence em 15 estados, Aécio em 12

 

Da redação