Universo Político.com

SERGIPE -
“O povo de Itabaiana está do lado de quem trabalha”, afirma dona de casa durante carreata
“O povo de Itabaiana está do lado de quem trabalha”, afirma dona de casa durante carreata

A recepção em Itabaiana reflete a liderança de intenção de votos do peemedebista nas pesquisas sobre a sucessão estadual. Durante carreata que percorreu Lagarto, São Domingos, Macambira e Campo do Brito, chegando à cidade serrana os itabaianenses foram para as ruas mostrar que querem a continuidade do projeto que implantou leitos de UTI no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, implantou base do Samu e clínicas de Saúde e está construindo sete galpões industriais.


Dona de casa, Vandete Menezes reuniu a família para cumprimentar Jackson e Luciano Bispo. “O povo de Itabaiana está do lado de quem trabalha. Aqui todo mundo é 15”. “Não tem outra pessoa para governar nosso estado. Jackson faz um bom trabalho e fará ainda mais coisa por Itabaiana”, disse Sandra Santos.


“Estou aqui pedindo um voto de confiança para continuar no governo e trabalhar ainda mais por Itabaiana. Não podemos permitir que Sergipe vire um balcão de negócios. O que vi em Itabaiana é a aceitação de nosso trabalho. Essa foi a maior carreata que já realizamos aqui, saio com a certeza que teremos uma votação expressiva nessa terra”, declarou Jackson.

Macambira

Antes de chegar a Itabaiana, a carreata tinha passado por Lagarto, São Domingos, Macambira e Campo do Brito. Em Macambira, Jackson criticou o prefeito Ricardo Alves (PSD) que descredenciou o município do programa Mais Médicos.


“Nosso lado é o lado do povo. Trouxemos a obra do mercado e traremos muito mais nos próximo quatro anos. Os médicos cubanos saíram daqui por incompetência do prefeito. Senhor prefeito, respeite a população de macambira, a prefeitura e me respeite. Assuma seus atos”, disse.


Liderança local, Luciano de Vital defendeu a candidatura de Jackson. “Visto a camisa dessa campanha porque acredito na capacidade de trabalho de Jackson. Quanto aos médicos cubanos, o prefeito tirou os profissionais de saúde para dizer que foi Jackson Barreto. Estão fazendo uso político da saúde do povo”.


Campo do Brito


Ao longo de toda a caminhada pelas principais vias de Campo do Brito, o peemedebista foi abraçado, beijado e saudado como símbolo da continuidade das transformações vivenciadas em Sergipe nos últimos anos.


“Acompanho esse grupo há muito tempo. Estou vendo minha cidade diferente por conta do trabalho de Jackson e de Déda, como é que vou votar em outro candidato? A cidade melhorou 100%. Antes vivíamos numa situação crítica. Não tínhamos médico, calçamento. Hoje, Campo do Brito está linda”, afirmou o aposentado João Bispo.
Ao lado dos candidatos Rogério Carvalho, Fábio Reis, Gustinho Ribeiro, Fábio Mitidieri, Valadares Filho e João Daniel, Jackson defendeu os investimentos na agricultura familiar.


“Quero dizer que a obra que a gente faz na cidade, o povo vê. Construímos quadra de esportes, a clínica de saúde 24 horas, fizemos pavimentação. A obrigação do governo é cuidar dos mais pobres. Na nossa próxima gestão, investiremos ainda mais na agricultura familiar, base da economia do agreste”.


O prefeito Léo Rocha (PSB) disse que Jackson é um governador presente. “Esse palanque tem compromisso com Campo do Brito, o que o outro grupo não tem. Esse governo trouxe cinco quilômetros de asfalto, escola, praça, quadra de esportes. Em menos de um ano, Jackson esteve aqui 13 vezes, ou seja, é um governador presente. Que tem o que mostrar. 


Da Ascom