Universo Político.com

ARACAJU -
Agnaldo destaca medidas emergenciais na saúde
Cinco postos de Aracaju funcionarão até às 21h
Agnaldo destaca medidas emergenciais na saúde

No pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 26, Dr. Agnaldo Feitosa (PR), que é o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), utilizou à tribuna da casa, para falar do possível pacote que será anunciado pelo prefeito João Alves Filho (DEM) e pelo Secretário Municipal de Saúde Luciano Paz. O vereador falou também do projeto Sentinela de sua autoria, que vai estender o atendimento em cinco unidades de saúde da capital, para atender aquelas pessoas que trabalham no horário de funcionamento e informou à possibilidade de melhoras para os agentes de saúde e endemias.


Durante o seu pronunciamento, o parlamentar, afirmou que o projeto Sentinela de sua autoria, trará muitos benefícios para a população que utiliza o atendimento nos postos de saúde da capital e que estava já estava lutando para ser colocado em prática. “Em principio serão cinco unidades que funcionarão até às 21hs, para melhorar o atendimento para os pacientes que trabalham durante o dia e essas medidas, servirão ainda para desafogar os grandes hospitais e às UPAS Nestor Piva da Zona Norte e Fernando franco da Zona Sul, que possuem um fluxo muito grande l”, frisou.


Feitosa falou que essas medidas vão atingir também o setor de pediatria no município de Aracaju, no horário extra nos cinco postos e que um deles será o Onésio Pinto localizado no conjunto Bugio. “Com essas mudanças que serão anunciadas, trata-se de mais um avanço na atual Gestão que têm compromisso com o povo desta cidade que ganhará esses benefícios”, garantiu.


Em relação aos agentes de saúde e endemias, o vereador colocou que vem lutando por esta categoria, e neste pacote de medidas, poderão ser anunciadas melhorias para estes servidores que já teve o piso nacional aprovado no Congresso. “Acompanho o trabalho dessas pessoas e tenho certeza que Secretário de Saúde Luciano Paz que acumula a Secretaria de Fazenda, vai analisas essa situação com carinho”, disse.

 

Da Ascom