Universo Político.com

ENTRETENIMENTO -
ORSSE sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto no próximo dia 22
ORSSE sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto no próximo dia 22

Depois do sucesso em torno da apresentação com clássicos da Disney e Broadway, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) retorna aos palcos na próxima quinta-feira, dia 22. Desta vez, para o concerto que integra a “Série Cajueiros II”, o grupo se apresentará no Teatro Tobias Barreto (TTB), e terá a regência do maestro e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis.

 

A noite promete ser um deleite aos amantes da música clássica e a todos aqueles que se encantam com a musicalidade da orquestra sergipana. O programa desta apresentação reunirá, na mesma ocasião, dois dos mais renomados compositores alemães: Richard Wagner (1813 – 1883) e Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), referências na cena musical erudita.

 

“O concerto terá a participação do solista Daniel Guedes, um dos mais importantes violinistas brasileiros de todos os tempos, com carreira internacional e grande relevância no panorama artístico”, afirma Guilherme Mannis, que contará ainda com a assistência do regente Daniel Freire. Sob o auxílio da preparadora vocal Verônica Santos, soprano da ORSSE, esta também será a primeira apresentação do Coro Sinfônico na temporada deste ano.

 

“São coros difíceis, que evidenciarão a melhoria técnica pela qual vem passando este coro ao longo dos anos”, destaca Mannis. Entre as óperas que serão executadas, destaque para “Balada de Senta”, da ópera “O Navio Fantasma”, e “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, composta em 1868 e um dos maiores sucessos de Wagner. Por fim, o grupo sinfônico finaliza a noite com uma sequência em ré maior de Beethoven.

 

A Temporada 2014 da ORSSE é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Ministério da Cultura e do Instituto Banese, com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O concerto da “Série Cajueiros II”, no dia 22, está marcado para as 20h30, com ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

 

Programa

GUILHERME MANNIS, regente
DANIEL GUEDES, violino
CORO SINFÔNICO DA ORSSE
DANIEL FREIRE, regente
VERÔNICA SANTOS, soprano

 

Richard WAGNER
Abertura e coro inicial da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”
“Balada de Senta”, da ópera “O Navio Fantasma"
Coro da Entrada dos Convidados e Coro dos Peregrinos, da ópera Tannhäuser
Ludwig van BEETHOVEN
Concerto para violino e orquestra em ré maior, op. 61, em ré maior

 

Do TTB