SOCIEDADE - Promotor Sandro Luiz lança novo livro |
O Promotor de Justiça Dr. Sandro Luiz da Costa visitou o Procurador-Geral de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira para convidá-lo para a noite de lançamento de seu segundo livro intitulado “Individualização da Pena: Da Teoria à Prática”. A Obra será lançada no dia 18 de março, às 17h, no Museu da Gente Sergipana.
Dr. Sandro explicou que o livro é resultado da compilação de dez anos de estudos e experiências. O Promotor falou da época em que trabalhou como Juiz de Direito no Estado da Bahia. “Durante os quatro anos que atuei como Juiz na Bahia, comecei a desenvolver um Curso de Prática de Sentença, voltado para concursos para magistratura”, disse Dr. Sandro ao explicar como tudo começou.
Já no Ministério Público, o Promotor de Justiça e também Professor universitário de Direito Penal II, juntou suas experiências na área de “teoria da pena”e de “prática de sentença” com sua alma de escritor e fez a recente obra. “Esse livro é ao mesmo tempo um manual de Teoria da Pena, bem como um livro de prática para a magistratura”, informou o Promotor.
“A Obra é importante não só para quem vai fazer concurso para Juiz de Direito, mas também para qualquer operador do Direito que queira aferir as lógicas e os critérios da determinação da pena. O livro é dividido em parte teórica, parte prática e jurisprudência”, disse Dr. Sandro que explicou também: “A jurisprudência é bastante atualizada pelo STF, STJ, inclusive já do ano de 2013”, disse Dr. Sandro.
Por Mônica Ribeiro |