Universo Político.com

INTERNAUTAS -
Fernando Lima consegue unir Jackson e Amorim
Fernando Lima consegue unir Jackson e Amorim

*Por Cícero Mendes

 

O vice-governador e presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto, hoje um dos maiores críticos do agrupamento liderado pelos irmãos Amorim, trabalha aliado politicamente com o senador Eduardo Amorim e o seu irmão, o empresário Edvan Amorim, no município de Nossa Senhora das Dores. Ambos estão apoiando as intenções políticas do ex-prefeito Fernando Lima (PDT).

 

Em Dores, o ex-prefeito realizou uma ‘convenção' no sábado (30), na Câmara Municipal, quando teria homologado sua candidatura a prefeito, mas deixando em aberto a vaga de vice. No entanto, a indicação pertence aos irmãos Amorim, que já apresentaram o nome de João Marcelo (PTC), que ainda não alcançou o consenso do agrupamento político de oposição.

 

No entanto, o diretório municipal do PDT, com o aval da direção nacional do partido, realizou sua convenção na terça-feira, 26 de junho, homologando o nome de Thiago Sousa e José Messias, como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente.

 

O que as lideranças de Nossa Senhora das Dores não entendem é a fidelidade explícita de Jackson Barreto a Fernando Lima. O vice-governador chegou a dizer que no município, o partido só faria coligação "com o PDT de Fernando Lima. O próprio Jackson esteve há 15 dias no Rio de Janeiro, quando se reuniu com o presidente nacional da sigla partidária, Carlos Luppi, solicitando dele a intervenção no diretório municipal em favor de Fernando Lima.

 

Dias depois, dessa vez acompanhado do presidente do diretório em Sergipe, deputado estadual Zé Franco, do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e do senador Eduardo Amorim, Fernando Lima viajou a Brasília para pedir uma nova intervenção no partido, mas em vão, uma vez que a executiva nacional referendou o controle da agremiação no município a Thiago Sousa.

 

Cícero Mendes é jornalista.

 

*Material enviado pelo internauta. De única responsabilidade do autor.