Universo Político.com

SINDICALISMO

-

Pressionados, professores suspendem a greve

Do Universo Político.com

 

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) decidiu na tarde desta quinta-feira, dia 18, pelo fim da greve dos professores que durou 67 dias. A categoria foi obrigada pela Justiça que acatando uma ação da Prefeitura de Aracaju, determinou a suspensão da greve sob pena de R$ 10 mil. Os professores voltam às salas de aula nesta sexta-feira, 19.

 

A presidente do Sindipema, Vera Oliveira, disse à imprensa que reafirma "o compromisso dos professores com a reposição das aulas sem prejuízo para os alunos. Cada escola vai discutir a reorganização do calendário letivo no conselho escolar", declarou ela. Segundo ela, a greve serviu para o fortalecimento da categoria, que, até o momento, não conseguiu entrar em um acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira para o cumprimento da lei de revisão do pagamento do piso salarial.

 

"O prefeito ao invés de trilhar o caminho da negociação preferiu a intervenção da Justiça que se pronuncia sempre ao lado dos governos e nunca ao lado trabalhadores", comentou a professora Vera, considerando que "isso não acaba com a disposição para a luta dos professores em defesa do pagamento do piso e da escola pública de qualidade".

 

A sindicalista disse que, até que haja uma providência em favor dos anseios da categoria, os professores realizarão manifestações todo dia 16, fazendo menção a lei do piso que foi aprovada em 16 de agosto de 2008.

 

Da redação