Na Política

Biblia Online

28/03/19 | 06:52h (BSB)

Jeferson Passos apresentada dados do 3º quadrimestre de 2018 para vereadores

Todos os dados referentes a receitas e despesas do Poder Executivo Municipal referente ao 3º quadrimestre de 2018 foi apresentado pelo secretário Municipal da Fazenda (Semfaz), Jeferson Passos, durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quarta-feira, 27. Marcaram presença os vereadores Thiaguinho Batalha (PMB), Fábio Meireles (PPS), Américo de Deus (Rede), Zé Valter (PSD) e Lucas Aribé (PSB).

A audiência marca a 1ª reunião da Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Orçamento do Poder Legislativo Municipal em 2019. De acordo com dados apresentados, a Receita Corrente Líquida da Prefeitura chegou bem próximo a meta estipulada, apresentando um resultado positivo, além dos investimentos em Educação e Saúde estarem bem acima dos limites prudenciais, fato que agradou os parlamentares.

O presidente da Comissão de Finanças, o vereador Thiaguinho, terminou a reunião animado com os dados apresentados. “O secretário fez uma apresentação da Lei de Responsabilidade Fiscal referente ao 3º quadrimestre de 2018, onde explanou sobre toda a arrecadação de 2018, com despesas e receitas”.

Integrante da comissão, o vereador Fábio Meireles, afirmou que a Audiência Pública faz parte de uma das obrigações da secretária. “A Comissão de Finanças se reúne pela primeira vez em 2019 e logo recebe o secretário de Finanças, Jeferson Passos, que veio mostrar como estão os números financeiros da Prefeitura”.

Relatando a transparência que a Prefeitura de Aracaju dá aos seus dados financeiros, o vereador Zé Valter parabenizou o secretário. “Recebemos o secretário de finanças que prestou contas do 3º quadrimestre de 2018, além de ser um ato regimental da Câmara é também um gesto de transparência da administração municipal”.

Demonstrando satisfação com a prestação de contas feita pelo secretário, o vereador Américo de Deus foi enfático. “Os dados mostraram que as contas estão equilibradas, foi diminuído o defict, em relação a previdência há um defict a ser coberto, a dívida deixada pela gestão anterior estão sendo quitada, os investimentos na educação são superiores ao exigidos pela lei e o investimento foi um grande diferencial, onde a meta é chegar a 110 milhões”.

Preocupado com tudo que acontece no município, o vereador Lucas Aribé fez questão de comparecer a Audiência Pública mesmo não sendo membro da Comissão de Finanças. “Ao longo do nosso mandato a gente acompanha atentamente as finanças do município porque a população vai cobrar e perguntar se o município tem dívidas, se tem condições de conceder aumento aos funcionários e a capacidade de investimentos. O que pude perceber é que Aracaju está se equilibrando e dando perspectiva boas para a população”.

Detalhando todos os pontos do orçamento municipal e respondendo as perguntas dos parlamentares, o secretário Jeferson Passos demonstrou transparência com as finanças públicas. “Estamos apresentando o encerramento das ações do exercício 2018, apesar de ser o primeiro encontro de 2019, esta Audiência se refere ao ano anterior. Expomos os comportamentos das receitas e despesas, detalhando os indicadores que compõe as finanças”.


Da Câmara



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter