Na Política

Biblia Online

29/06/18 | 10:34h (BSB)

Subvenções: Ministério Público vai recorrer da decisão

Processo foi extinto sem julgamento de mérito

Do Portal NaPolítica

A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, afirmou que o Ministério Público vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que extinguiu o processo do desvio das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Com essa decisão, os deputados acusados poderão disputar as eleições de outubro.

“O Ministério Público vai recorrer porque durante o julgamento falaram da ausência, mas não falaram que Adelson e Angélica foram réus também e eles precisam se explicar...Eles recuperaram a elegibilidade deles. Existem só duas exceções que é o Paulo Hagenbeck e Augusto Bezerra. Eles têm uma condenação na justiça por conta do desvio de recursos. Augusto Bezerra tem mais duas condenações no TRE, uma por abuso de poder político e econômico e outra por captação ilícita de recursos para campanhas eleitorais. Todos decorrentes do desvio das verbas de subvenções”, afirmou Eunice Dantas durante entrevista à TV Sergipe.

Os deputados investigados são: Augusto Bezerra (DEM), Zezinho Guimarães (MDB), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Capitão Samuel Barreto (PSL), Adelson Barreto (PR) e a ex-deputada estadual Susana Azevedo. Dos deputados citados, apenas Zezinho Guimarães tem parecer diferente. O vice-procurador-geral eleitoral Nicolao Dino modificou recusou a cassação do mandato e aplicará multa pelo desvio de R$ 20 mil das verbas de subvenções em benefício de assessores do parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Com a decisão do TRE, todos os acusados podem disputar as eleições com excessão de Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas. Segundo a defesa dos dois deputados, o julgamento destes recursos poder modificar a situação jurídica deles.

Subvenções: Deputados permanecerão inelegíveis

Subvenções: Ministro vota pela cassação da maioria dos deputados

Subvenções: TRE/SE cassa o mandato de Zezinho Guimarães e Venâncio Fonseca

Como ficou o caso das subvenções da Assembleia?

 

Da redação



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter