Na Política

Biblia Online

23/11/17 | 09:16h (BSB)

Thiaguinho fala sobre a Lei Orçamentária Anual e faz balanço do mandato

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) participou, na manhã desta quarta-feira, 22, de uma entrevista para o Bom Dia Sergipe da TV Sergipe (afiliada Rede Globo), para falar sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). O documento, que disciplinada as ações do governo para o ano de 2018, chegou esta semana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e será analisada pela Comissão de Finanças, que tem um prazo de 15 dias para emitir parecer técnico.

Thiaguinho destacou o trabalho realizado pela Comissão durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que pela primeira vez colocou sete emendas ao projeto enviado pelo poder executivo. “A Comissão de Finanças tem feito um trabalho muito louvável, foi assim na votação da LDO e não será diferente com a LOA. Juntamente com todos os vereadores que compõe esta comissão, nós iremos votar o Plano Plurianual (PPA), a partir daí faremos audiências públicas com a participação da Prefeitura e da sociedade, para em seguida emitirmos o nosso parecer sobre a LOA, baseado naquilo que a população quer para a sua cidade”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a partir de agora é preciso obedecer os prazos. Toda a avaliação deve ser feita sem pressa. “Acredito que em meados de dezembro nós estaremos colocando a LOA para votação no plenário da Câmara. Os prazos estão apertados, pois o número de projetos discutidos nesta legislatura são enormes. Não poderemos ter pressa quando tratamos sobre o orçamento de 2018, temos que analisar com calma cada emenda, e, principalmente, pensar na população, nos investimentos em saúde, educação e segurança”, disse.

Durante a entrevista, Thiaguinho afirmou que os pontos prioritários da LOA serão saúde, educação e infraestrutura. Ele garantiu que a população poderá opinar e apresentar sugestões. “A partir de agora, a nossa tarefa será analisar todos os anexos que constam na LOA, a partir daí convocaremos os secretários municipais da Fazenda, Jeferson Passos, e do Planejamento, Augusto Fábio, bem como toda a população, para estabelecer um amplo debate, plural e democrático”, afirmou

Avaliação

Chegando ao final do primeiro ano de mandato, Thiaguinho fez uma breve avaliação dos trabalhos realizados em 2017 e a expectativa para os próximos anos. “O desafios são enormes, mas estamos otimistas. A Prefeitura de Aracaju pagou 12 salários em 10 meses, contraiu um empréstimo de R$ 50 milhões que vai alavancar cerca de R$ 300 milhões em obras, consequentemente mais empregos serão gerados e obras vão surgir, como saneamento básico, mobilidade urbana, e a certeza da retomada do crescimento na nossa cidade”, disse.

Sobre os projetos de sua autoria que beneficiam a população aracajuana, ele destacou o Menor Aprendiz, que institui a contratação de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, em todas as secretarias e órgãos públicos municipais, e o Projeto de Lei 186/2017, que obriga a Prefeitura de Aracaju e os órgãos municipais a divulgarem os direitos dos pacientes com câncer em locais de fácil acesso e visível ao público, como postos de saúde.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter