Na Política

Biblia Online

15/09/17 | 09:00h (BSB)

Vereadores apontam problemas em Laranjeiras; Duas creches fechadas por falta de fraldas

Na sessão ordinária da última quinta-feira, 14, o vereador José Carlos JJ iniciou sua fala justificando algumas indicações, entre as quais a de n° 230, onde sugere que a Prefeitura Municipal, através da direção do Clube Recreativo, providencie a limpeza da sua área externa, além de evitar que seja jogado lixo nas dependências do referido, em especial na área das mangueiras. Em seguida, fez uma análise da atual gestão, destacando a falta de transparência e salientando que educação, saúde e infraestrutura estão precisando urgentemente de mais dedicação por parte dos atuais secretários, já que os problemas existentes nestas áreas são extensos e que ao seu ver, quando um secretario não faz um bom trabalho, a responsabilidade é do Prefeito Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas).

Na infraestrutura JJ citou como exemplos a necessidade de substituição de todas as lâmpadas queimadas do município, bem como a manutenção dos prédios e praças públicas, que estão em sua grande maioria depredados. Além disso, enfatizou o problema da creche do povoado Mussuca, que se encontra abandonada pelo poder público e outras no município fechadas.

“Os problemas continuam, duas creches fechadas por falta de fraldas, quando não falta alimentação, falta água, hoje não teve aula por falta d´água e ninguém escuta, não dizem e não fazem nada, e eu culpo ao Prefeito Municipal" disse JJ.

O vereador João Ferreira reclamou dos buracos na rua em que mora, e segundo ele, foram tapados com uma terra colocada pelo secretário de infraestrutura que mais parece lama e o pior, fétida, e afirmou também que poderá ter algum problema com o secretário, pois na posição de vereador, recebe muitas reclamações dos seus vizinhos e sente-se envergonhado por isso.

“Eu sou da base aliada ao prefeito, mas não vou admitir esse tipo de situação, não quero pra mim e nem para a população de Laranjeiras” afirmou João Ferreira.

A vereadora Marizete da Mussuca disse que está atenta as citações do Vereador José Carlos, relacionadas à Creche da Mussuca, e apontou que o culpado da situação atual é do ex-prefeito Juca de Bala, mas que ela mesma tomará as providências cabíveis. Pediu também que os vereadores e a população tenham paciência, pois acredita que a atual gestão irá solucionar todos esses problemas.


Brasilina, vereadora, afirmou que concorda com as observações do Vereador José Carlos e João Ferreira, a respeito da infraestrutura, e que independente de quem seja o prefeito, é dever do parlamento cobrar do gestor do município as melhorias para a população.

O vereador Luciano Luciano da Varzea, presidente da Casa, lembrou que foi bastante criticado pela situação em virtude de não ter colocado o projeto em que o prefeito solicita mais dinheiro, porém, justificou o ato pela falta de transparência do executivo que não prestou contas das liberações anteriores. "Como o prefeito entrou na justiça e decisão judicial se cumpre, estamos colocando hoje o projeto em tramitação, mas cientes de que a Câmara Municipal De Laranjeiras fez o seu papel", explicou o presidente.


Sobre o projeto de lei complementar n° 82/2017, que versa sobre a remuneração da guarda municipal, o vereador José Carlos solicitou vistas do projeto para que possa analisa-lo melhor, pois a tabela de vencimento que deveria constar no projeto não está inclusa, devendo ser cobrada ao prefeito municipal.


Da Ascom/T.Dantas Comunicação e Marketing

 



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter