Na Política

Biblia Online

21/06/17 | 08:34h (BSB)

“Nunca irei compactuar com qualquer forma de mentira na câmara”, dispara Emília

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), disparou duras críticas a postura do líder do prefeito Edvaldo Nogueira na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador professor Antônio Bittencourt, que por inúmeras vezes manifestou sua admiração pela atuação parlamentar e nos últimos dias vem criando factoides com a ingenuidade de denegrir a imagem da vereadora.


Segundo Emília, a postura atual do líder do prefeito no parlamento municipal, em nada se parece com a conduta que vinha sendo plantada por ele na casa, de homem respeitoso e coerente no início da legislatura.


“O vereador professor Antônio Bittencourt, subiu várias vezes na tribuna para manifestar a sua admiração por minha postura combativa no Plenário e, da noite para o dia, mudou radicalmente. Eu não menti em momento algum no que afirmei. Quando fui à Prefeitura Municipal de Aracaju no episódio da ocupação da sua sede, de fato bateram a porta em minha cara. Eu nunca irei compactuar com qualquer mentira na Casa”, pontuou.


Para Emília, no momento em que fez referencia a Tropa de Elite do prefeito, sua fala tinha endereço certo na pessoa do secretário de Edvaldo que havia se manifestado nas redes sociais sobre a pessoa de Emília Corrêa.


“Quando falei em Tropa de Elite do Prefeito me referia a um Secretaria que, desrespeitosamente, atingiu pessoalmente Emília Corrêa.


Agora, o líder do prefeito repete o exemplo da equipe da administração escalada para atacar Emília, e investe contra a pessoa da sua colega, sem referência a atuação parlamentar”, frisou.


De acordo com Emília, por onde ela passa na cidade é constante interpelada sobre a forma grosseira como vem sendo tratada por alguns poucos dos seus pares no parlamento e durante entrevistas.


“Por onde tenho passado as pessoas repetem: 'Dra. Emília Corrêa, a senhora não está sendo respeitada nem como mulher por seus colegas vereadores'. Alguns vereadores estão me atacando de forma desmedida em nome administração, esquecendo que qualquer vereador da Casa deve ser respeitado, sob pena de se abrir perigoso precedente para a boa relação urbana que deve nortear o trato no Plenário, e fora dela, Entre os vereadores”, destacou.


Concluiu dizendo que, quando qualquer parlamentar é atingido, todos o são, independente da bancada a qual pertence. Lamentou a falta de ética do líder do prefeito, mas afirmou que isso não a impedirá de caminhar, Sempre, em direção a verdade.

“Eticamente o professor Antônio Bittencourt não agiu corretamente, mas irei agir com coerência e permanecerei urbana com cada colega da Casa. Jamais desrespeitarei nenhum dos meus pares; quando critico, o faço em direção unicamente a gestão, é assim continuará sendo, sejam os meus vários contrário éticos, ou não, educados ou não, respeitosos, ou não. Aponto erros e sugiro soluções, esse é o meu papel, que cumprirei até o final do meu mandato". finalizou.⁠⁠⁠⁠


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter