Na Política

Biblia Online

08/06/17 | 08:27h (BSB)

Luis Fernando Silveira é o novo secretário de Defesa Social da PMA

Maior protagonismo do município nas ações de segurança pública. Ao reforçar este compromisso, o prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta quarta-feira (7), o coronel Luis Fernando Silveira de Almeida como secretário municipal de Defesa Social. Em seu discurso, Edvaldo afirmou que caberá ao novo integrante do governo fortalecer as ações de proteção da sociedade, seja na garantia de mais segurança, através da Guarda Municipal, seja no cuidado ao cidadão, no trabalho da Defesa Civil e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal (Procon).


“É motivo de alegria e felicidade poder ter Luis Fernando nos nossos quadros. Estou nomeando alguém que tem competência, capacidade, história e compromisso com a segurança, com a paz e acima de tudo com o diálogo e a prevenção. Através da secretaria da Defesa Social, que congrega a Guarda Municipal, o Procon e a Defesa Civil, iremos atuar para melhorar a proteção da sociedade. Nosso esforço é para melhorar os dados da segurança, para que o cidadão tenha na cidade um elemento do seu bem estar. A cidade não pode ser um pânico. Não vamos permitir uma cidade sitiada. A cidade é do povo, que direito de ir e vir. Ninguém pode aceitar situação de violência que intimida as pessoas”, defendeu Edvaldo.


Ele ponderou que o trabalho da pasta da Defesa Social se dará em diálogo constante com a sociedade e através de ações transversais. “Não se pode pegar o chicote e a espada e achar que os problemas se resolvem assim. Queremos profissionais da segurança que dialoguem com a sociedade. Nosso plano prevê a melhoria dos serviços de iluminação pública, a instalação de câmeras de segurança, além do uso da tecnologia para tornar Aracaju uma cidade segura. Iremos encontrar nossos caminhos”, reiterou.


Em consonância com o posicionamento do prefeito, o novo secretário disse que desempenhará suas funções embasado nos princípios éticos e do diálogo, a partir de um pacto civilizatório. “Geralmente quando se fala em algo similar à Segurança se pensa logo em armas e viaturas, mas o nosso espírito não é o do combate. Temos o espírito da proteção. Queremos uma Guarda Municipal cada vez mais técnica. Vamos manter o caráter civil da Guarda. Minha conduta será pautada na lei, na ética e no poder estender a mão ao próximo. Vamos dar nossa contribuição para fazer da Prefeitura um canal do povo, para o povo e ajudar esta administração a reconstruir a qualidade de vida em Aracaju”, afirmou.

Luis Fernando é bacharel em Direito, coronel da reserva da Polícia Militar. Foi assessor especial da Fundação Renascer e chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado. Na PM de Sergipe desempenhou diversas funções, entre elas a de subcomandante-geral, chefe do Estado-Maior, coordenador do Grupo de Gestão de Crises.


Foco


Ao tratar do motivo que o levou a só nomear o titular da Secretaria da Defesa Civil agora, Edvaldo explicou que, nos primeiros 150 dias do seu governo, trabalhou para superar as dificuldades mais imediatas, como a regularização do pagamento em dia dos salários dos servidores e a retomada da prestação dos serviços como Saúde, Educação e Limpeza Pública.


“Tivemos que ter foco. Paguei os salários atrasados que herdamos da gestão anterior, num montante de R$ 120 milhões, além de cumprir em dia o pagamento dos salários do nosso governo, inserindo aí mais R$ 380 milhões na economia aracajuana. Não atrasamos aos principais fornecedores, o que inclui remédios e os serviços de limpeza. Realizamos obras e estamos operando na manutenção da cidade. Primeiro, estruturamos uma parte, fizemos as economias necessárias, para que a prefeitura pudesse andar. Normalizando a situação, mesmo diante das dificuldades, pudemos então nomear o secretário de Defesa Social”, esclareceu.


Presenças

Prestigiaram a posse a vice-prefeita Eliane Aquino, os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antônio Bittencourt (líder do governo municipal), Dr. Gonzaga, Anderson de Tuca, Bigode do Santa Maria, Soneca e Thiaguinho Batalha, além do secretário estadual da Educação, Jorge Carvalho, e os secretários municipais Luciano Correia, Carlos Cauê, Cecília Leite, Silvio Santos, Jorge Araújo Filho, Alexandre Figueiredo, Augusto César Viana, Gilfran Mateus, Aristóteles Fernandes, Fernando Mendonça, Netônio Machado, Sérgio Ferrari, Luiz Roberto Santana, Avilete Ramalho. Representantes da Polícia Militar, Capitania dos Portos e do Exército também acompanharam a solenidade.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter