Na Política

Biblia Online

30/05/17 | 12:21h (BSB)

Vereadores de Aracaju discutem a realização do Forró Caju

Há muitas incertezas sobre a realização da festa

Da Portal NaPolítica

O mês de junho está se aproximando e ainda há muitas incertezas sobre a realização do Forró Caju por conta das dificuldades financeiras do Município. Alguns vereadores estão buscando apoio e se mobilizando para que a festa mais tradicional da cidade seja realizada.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), afirmou na manhã desta terça-feira, 30, que não é contra a realização da festa, mas considera inviável diante das dificuldades financeiras dos municípios.

“Não sou contra o Forró Caju. Eu sou bastante forrozeiro, gosto muito de festa. E essa é uma festa grandiosa, eu apoio sim o Forró Caju. Mas acho que tem o momento para tudo e na atual situação acho um momento difícil para realização desse forró, em virtude da queda de arrecadação para o município de Aracaju”, explicou Nitinho.

Nitinho ainda enfatizou que o importante é que a PMA priorize os serviços básicos de saúde, educação, saneamento básico e salário dos funcionários em dia. “Tenho certeza que o prefeito quer sim fazer o Forró Caju, mas na atual situação é muito complicado”.

Patrocínios

Alguns vereadores estão arregaçando as mangas na busca por patrocínio para a realização da festa. O vereador Américo de Deus (REDE) informou nesta manhã que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se mostrou à disposição para auxiliar no evento.

“A CDL pode apoiar o Forró Caju. É preciso valorizar as pratas da casa. Não é necessário fazer um grande show com bandas nacionais. Precisamos valorizar o que é nosso. Conversei com Breno na CDL e ele me autorizou a falar com Silvio Santos da Funcaju e disse que está à disposição para se inserir nesse projeto para a realização do Forró Caju. Valorizar os forrozeiros sergipanos é valorizar a cultura, a tradição, a sergipanidade”.

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) solicitou durante reunião, que o deputado federal André Moura (PSC), que ele interceda junto ao Governo Federal na liberação de uma emenda destinada ao evento. A reunião contou com a presença dos vereadores Thiaguinho Batalha (PMB) e Palhaço Soneca (PPS) em Brasília, na noite de segunda, 29.

“Se depender de mim, vai ter Forró Caju. Estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para essa festa acontecer. Fiz questão de vir à Brasília conversar pessoalmente com o deputado para pedir que ele interceda na liberação dessa emenda no valor de R$ 2 milhões. Independentemente do valor, meu maior objetivo é manter essa tradição local”, afirmou Anderson.


Da redação



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter