Na Política

Biblia Online

26/04/17 | 08:17h (BSB)

Servidores do Judiciário aderem à Greve Geral

Ao lado de outros trabalhadores sergipanos e do Brasil, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) vão parar as atividades na próxima sexta, 28 de abril. A concentração será às 14h, na Praça General Valadão. De lá, a multidão sairá em caminhada pelas ruas do Centro.

A categoria do Poder Judiciário decidiu em Assembleia Geral, realizada no último dia 19, aderir ao movimento com o objetivo de lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo Governo Federal, e contra a Terceirização, já aprovada no Congresso nacional. Antes da caminhada, os trabalhadores do Judiciário farão um ato pela manhã, na porta do Fórum Gumersindo Bessa, a partir das 6h30 até às 9h30.

Para o coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do Sindijus Sergipe, Gilvan Santos, esse é um momento de a categoria encorpar as lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização. “Não podemos ficar alheios às graves ameaças de retirada de direitos conquistados à duras penas pelos trabalhadores. Vamos barrar essas reformas!”, disse.

Também confirmaram participação na greve geral o Seeb (bancários), Seca (comerciários), Sintect (correios), Sintracon (construção civil), Sindifisco (auditores fiscais), Sindetran (servidores do Detran), Sindsemp (servidores do ministério público), Sintrase (servidores do Estado de Sergipe), Sindiprev (previdência social), Sintese (professores), Adufs (professores da UFS), Sintufs (técnicos da UFS), Sindipema (ensino de Aracaju), Sinter (Emdagro), Sindasse (assistentes sociais), Sintasa (saúde), Sindiodonto (cirurgiões dentistas), Sinpsi (psicólogos), Seese (enfermeiros), Sindinutrise (nutricionistas), Sintrafa (fisioterapeutas), Sindifarma (farmacêuticos), Sintsep (servidores federais - Ebserh), Sindiscose (conselhos e fiscalização profissional), Sinergia (eletricitários), Sindiserve Socorro (servidores de Socorro), Sindiserve Glória (servidores de Glória), Sindifrei (servidores de Frei Paulo), Sindiserve Divina Pastora (servidores de Divina Pastora), Sinditabi (servidores de Itabi), Sindseme (servidores de Estância), Sintegre (servidores de Monte Alegre), Sindserv Poço Verde (servidores de Poço Verde), Sintram (servidores de Malhada dos Bois), Sindsluzi (servidores de Santa Luzia do Itanhy), Sindiserv Canindé (servidores de Canindé), além das centrais sindicais CUT, CTB, UGT e Força Sindical.


Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter