Na Política

Biblia Online

10/04/17 | 09:12h (BSB)

Justiça pede afastamento de Mendonça e proprietário da Torre é preso

Emsurb ainda não foi notificada

Do Portal NaPolítica

Policiais do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) prenderam no último domingo, 9, José Antônio Torres Neto, o proprietário da empresa Torre. A justiça também pediu o afastamento do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado.

Mendonça Prado está sendo acusado de improbidade administrativa por descumprir a recomendação do Ministério Público e lançar um edital no valor de R$ 42 milhões no prazo de 48 horas. A Emsurb ainda não foi notificada.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse na manhã desta segunda-feira, 10, que vai esperar o desenrolar dos fatos para tomar um posicionamento. O prefeito disse que ainda não conversou com Mendonça Prado sobre o assunto.

“Aracaju sabe da minha ética, competência e do que sou capaz de fazer. Vou esperar a decisão para tomar uma posição. Ainda não conversei com Mendonça, mas vamos conversar. Não tenho nenhuma razão para tomar uma decisão precipitada em relação a Mendonça, mesmo porque ninguém sabe o conteúdo dessa decisão. Vamos esperar o desenrolar dos fatos para tomar a decisão que a situação requer e a situação requer tranquilidade, calma e paciência. É isso que tenho muito”, enfatizou Edvaldo durante entrevista coletiva.

Prisão

O empresário José Antônio Torres Neto foi preso em Salvador no último domingo. O advogado de defesa, Evânio Moura, considerou desnecessária a prisão. O advogado entrará com pedido de hábeas corpus.

"Não entendo a pressa para uma prisão no domingo e com argumentação frágil. O empresário é conhecido, gerador de emprego e não oferece nenhum risco para prejudicar as investigações. A empresa é idônea com vários contratos em diversas cidades, que possui todas as certidões”, disse o advogado na 99,7 FM.


Da redação



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter