Na Política

Biblia Online

13/02/17 | 20:36h (BSB)

Seu Marcos questiona jornada de trabalho dos vereadores de Aracaju

Proposta para sessões diárias na CMA deve render discussão

Por Egicyane Lisboa

Marcos Antônio Soares de Souza, conhecido popularmente como Seu Marcos, vereador eleito nas eleições de 2016 com 3.111 votos pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), está em seu primeiro mandato parlamentar e chega ao Legislativo com ideias de reformulações já na Câmara dos Vereadores de Aracaju. Ele falou ao Portal Na Política sobre como deverá conduzir seu mandato e explanou sobre a proposta que já vem ganhando destaque de que a Casa passe a ter cinco sessões semanais ao invés de três como acontece atualmente.

Segundo o vereador, essa proposta surgiu dos anseios da população de ver os vereadores rendendo mais em seu trabalho. “Nós somos pagos pelo povo. Se o trabalhador tem uma jornada semanal de trabalho, porque os vereadores têm apenas algumas sessões por mês?”, indagou o vereador. Ele diz que a cada ano que passa, a cada nova eleição, aumenta a descrença do povo na política. “Há uma descrença muito grande na política e precisamos reverter isso e organizar a Casa a pedido do povo, despertar novamente a vontade do povo de ir às urnas e votar para mudança”, pontuou Seu Marcos.

De acordo com o vereador, é preciso pensar no papel do cargo de vereador e frisar que ele deve fazer um mandato transparente, focado para atender povo. O vereador diz que durante todo o seu mandato pretende “ser intermediador para dar voz ao povo”.

Expediente

Questionado se com essa nova proposta não iria gerar gastos extras para a Casa Legislativa o vereador considerou: “não mudará absolutamente nada já que a Câmara de Vereadores tem um expediente que já funciona de segunda a sexta com os servidores. Como vereador eu acho que o povo tem razão de cobrar ações do Legislativo, e por isso vamos pedi o aumento de três para cinco sessões por semana. Não vejo isso como algo negativo ou que vá trazer gastos a mais para essa Casa”, frisou o vereador, que pretende apresentar a proposta logo no retorno do recesso da Câmara (a partir do dia 15) .

Outras propostas

O vereador afirma ainda que com seu mandato visa atingir toda a cidade, não apenas uma região ou um bairro dela, e diz que as áreas de assistência social são as que mais lhe despertam atenção. Inclusive, o vereador contou que tem desenvolvido uma parceria com a secretaria de Ação Social, a vice-prefeita Eliane Aquino. “No meu mandato quero defender todas as classes, quero desenvolver trabalhos voltados mais para o social, principalmente para jovens ociosos e que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse vereador.

Mudança no Legislativo

Para o vereador, que alega não pensa em reeleição, “a população está cada vez mais desejosa de mudanças e o reflexo disso foi a renovação em mais de 50% dos vereadores da Câmara de Aracaju na última eleição.

Uber

Sobre as polêmicas envolvendo a regulamentação do transporte por Uber, o vereador deixou claro que ainda não teve tempo de se aprofundar no assunto e que para defender um lado é preciso conhecimento. “Trabalharei com essa perspectiva o que for bom para o povo terá meu apoio o que não for bom serei sempre contra”, disse ele, ressaltando a necessidade de audiências públicas com as partes envolvidas a discussão. “Quero fazer um bom mandato e deixar minha contribuição para o povo de Aracaju”, completou.

Da redação



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter