Na Política

Biblia Online

08/02/17 | 18:00h (BSB)

Situação financeira do Município foi discutida pelo TCE e secretário da Fazenda

A solução definida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para pagar os salários do mês de dezembro - ainda em atraso - foi tema da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, entre o conselheiro Ulices Andrade e o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).

Responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte a administração da capital, o conselheiro recebeu o gestor em seu gabinete após tomar conhecimento da insatisfação de sindicalistas contrários às duas opções colocadas para quitar a pendência: em 12 parcelas ou por meio de empréstimo solicitado pelo servidor ao banco, mas que será pago pela Prefeitura.

"O secretário veio nos passar a realidade e os problemas que tem enfrentado neste início de gestão; o que queremos é um entendimento com os servidores, de modo que não inviabilize a Prefeitura, que precisa ter os postos de saúde funcionando, a coleta de lixo, e mais uma série de outros serviços fundamentais para a população", destacou o conselheiro.

Após o encontro Ulices Andrade afirmou que irá repassar a situação para os demais conselheiros a fim de que tomem conhecimento e haja um posicionamento de forma conjunta sobre a matéria. "O que ouvimos é que o município está enfrentando esse problema já no primeiro mês da administração para evitar que se alastre mais à frente".

Já o secretário assegurou que o município não tem economizado esforços no sentido de cumprir com suas obrigações: "A atual gestão está priorizando o pagamento dos servidores; pagamos no dia 10 de janeiro o 13º salário que estava atrasado, já pagamos a folha de janeiro, e indicamos que a folha de fevereiro também será paga a partir de 28 de fevereiro até o 5º dia útil de março", colocou.

Jeferson defendeu ainda a opção do empréstimo disponibilizada para os servidores que não quiserem receber o salário parcelado: “O servidor recebe de forma integral e o município se responsabiliza pelo pagamento das parcelas com os acréscimos legais; servidor não terá nenhum tipo de despesa”.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter