Na Política

Biblia Online

13/07/15 | 17:05h (BSB)

MPE afirma que investigação contra Augusto Bezerra continuará

Desembargador determinou a suspensão das investigações

Por Adriana Freitas

Nesta segunda-feira, 13, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma entrevista coletiva para se pronunciar em relação a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Alberto Romeu Gouveia Leite, que determinou a suspensão de toda a investigação contra o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), em relação às irregularidades das verbas de subvenções pela Assembleia Legislativa.

O coordenador do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa do MPE, Henrique Ribeiro Cardoso, afirmou que o órgão vai entrar com recurso. “Ninguém está livre da investigação, nem o promotor. A questão é como você pode proceder essa investigação. Se você identifica um desvio por um deputado federal na ação penal só poderá ser investigado pelo procurador geral da justiça. Agora dizer que não pode ser investigado criminal e civil como uma espécie de imunidade, nem Luiz XIV na França conseguiu”.

O promotor ainda afirmou que a expectativa do MPE é ser vitorioso na decisão. “Nós temos a confiança que todos esses processos ao final serão julgados procedentes. O estado de Direito demanda tempo para decisão e nós, MPE e sociedade, temos que trabalhar e manter as nossas expectativas. Nós temos convicção que seremos vitoriosos em primeiro grau”.

Entenda o caso

Um pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado de defesa, Aurélio Belém, pedido que o deputado estadual Augusto Bezzera não seja investigado no processo sobre as verbas de subvenções. A defesa teve uma decisão favorável em que o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite determinou a suspensão de toda a investigação contra o deputado estadual Augusto Bezerra

Da redação



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter