Na Política

Biblia Online

22/12/14 | 10:56h (BSB)

PSB: Aliança e os cargos

O vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), falou que não houve rompimento com o seu partido e governador Jackson Barreto de Lima (PMDB). Segundo Chagas, a questão é que no segundo turno o senador Antônio Carlos Valadares, teve que acompanhar a decisão nacional apoiando o candidato Aécio Neves (PSDB), para a presidência da República. “Não houve rompimento e a aliança deve continuar”, disse. Em relação à participação do PSB no governo do Estado, Belivaldo Chagas falou que essa situação não foi discutida e o governador é quem vai definir quais os partidos que deverão participar de sua administração na nova gestão. “Ele vai definir quem deverá participar em seu governo e eu tenho certeza que pessoas capazes serão escolhidas”, frisou.

 

Anúncio

O governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) reafirmou que só vai divulgar os nomes dos novos secretários, depois da votação da reforma administrativa que foi enviada para a Assembleia Legislativa. “Com a votação concluída, estarei fazendo a divulgação dos auxiliares do primeiro escalão que vão compor o novo governo”, falou o governador aos jornalistas.

 

Dificuldades
Depois da diplomação o governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), disse que está enfrentando muitas dificuldades e espera que os projetos que foram enviados para a Assembleia Legislativa (AL) sejam aprovados sem problemas para que possa colocar em prática a redução de secretarias e extinção de algumas empresas. “Com essas mudanças, a administração ficará adequada”, garantiu o governante.

 

Eleição
O governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), afirmou também que só falará de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, depois da votação do pacote de projetos que foram enviados para esta Casa. Segundo ele, sua preocupação maior é regularizar a Lei de Responsabilidade Fiscal para que o seu Governo não tenha problemas. “Temos grandes nomes, mas o momento agora não é para falar neste assunto”, colocou.

 

Independência

O deputado federal Valadares Filho (PSB), informou que será independente no Congresso Nacional, cumprido uma determinação da alta cúpula, mas não votará em nenhum projeto que venha prejudicar o povo. “Essa posição foi tomada no segundo turno da eleição para presidente da República quando estivemos apoiando o candidato Aécio Neves (PSDB) e deve continuar”, afirmou.

 

Apoio
O deputado federal Valadares Filho (PSB), disse que na Assembleia Legislativa o seu partido vai compor a bancada que dará sustentação ao governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) através do deputado eleito pela primeira vez Luciano Pimentel. “Em nível local vamos continuar com o governador, fazendo parte de um grupo que deve continuar neste projeto para Sergipe”, garantiu.

 

Oposição
O deputado federal reeleito Laércio Passos (SD), afirmou que será oposição ao governo federal, porque foi neste bloco, mas vai defender aquilo que for melhor para à população. O parlamentar informou também que vai continuar defendendo a classe empresarial, porque entende que está também fortalecendo os trabalhadores. “Sou favorável que as pessoas tenham ferramentas para viver dignamente”, ressaltou.

 

Em Aracaju
No município de Aracaju, o deputado federal Laércio Oliveira (SD), garantiu que se o prefeito João Alves Filho (DEM) for disputar a reeleição, será o seu candidato e acha que ele está fazendo uma boa administração, apesar de ter recebido uma bagunça do seu antecessor. O parlamentar ainda acrescentou que se o atual prefeito não participar do pleito ele pretende colocar o seu nome na disputa do Executivo Municipal de Aracaju.

 

Tristeza
O vereador Vinicius Porto (DEM) que é presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou que depois da punição que foi dada aos vereadores Agamenon Sobral (PP) e Lucimara Passos (PC do B), a parlamentar passou a lhe tratar com frieza. Situação que o democrata disse que ficou muito triste e não esperava isso. Ele citou exemplos anteriores de embates com o vereador Emanoel Nascimento (PT), cada um defendendo seu lado de forma dura, mas nunca alterou o relacionamento.

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter