Na Política

Biblia Online

28/10/14 | 11:14h (BSB)

Zé Franco articula “novo grupo político” com Adelson, e cogita disputar Socorro em 2016

Por Raissa Cruz

 

O deputado estadual Zé Franco ainda deixou o PDT, depois do desgaste enfrentado internamente quando não homologaram sua candidatura, mas garantiu que fará isso em breve. Zé afirma que pretende ingressar no PTB do deputado estadual (eleito federal) Adelson Barreto, para formar o que chama de novo grupo político.

 

“Não digo que será uma terceira via, mas será um grande grupo político. O que garanto é que eu não vivo de política, faço política por ideal, mas não vivo dela. E me interessa estar com o deputado Adelson no PTB, nesse novo grupo político. Sempre disse que Adelson a partir dessa Legislação não será uma pessoa isolada, ele terá um grupo. E eu tenho 100% das possibilidades de estar junto com ele no PTB, porque eu respeito ele e confio muito”, disse Zé Franco ao portal NaPolítica.

 

Zé Franco mostra que, como político experiente, já vinha articulando as próximas disputas. Ao ser questionado sobre um nome para concorrer à Prefeitura de Nossa Senhora Socorro, que ele já administrou, ele logo desponta seu nome, e aposta em somar forças com os candidatos eleitos que apoiou no pleito deste ano. “Zé Franco é um nome!” E Tem Padre Inaldo (eleito deputado estadual) também. São vários, citei só esses dois, que podem até estarem juntos na disputa, tudo é possível”, insinuou ele, completando: “como Adelson Barreto, na próxima campanha temos duas vagas para disputar no Senado, e se Adelson for candidato a senador não é surpresa para Sergipe. Como também se na eleição de prefeitos, Adelson disputar como prefeito de Aracaju não será surpresa”, considerou.

 

O deputado que encerra seu mandato este ano, diz que acredita ter encerrado seu tempo no PDT também. “O que eu tinha de fazer no PDT eu já fiz, cumpri meu dever com respeito e humildade, não só na Comissão da Executiva Nacional, como Estadual, então penso que já cumpri meu dever. E o PDT também deve pensar isso de mim... Mas continuo na política. se me pensaram que me tiraram da política, muito pelo contrário, continuo na política, e o grupo existe. Lula quando foi candidato a presidente perdeu três eleições para se eleger. E Eduardo perdeu essa para Jackson, Jackson está credenciado para governar, então só tenho a desejar sucesso à administração dele, mas estarei observando e contribuindo como puder para que meu Estado se desenvolva, inclusive defendendo a cidade que gosto muito que é Socorro”, diz ele.

 

Da redação NaPolítica.com



24-03-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter