Na Política

Biblia Online

14/10/14 | 17:06h (BSB)

Valadares: “Nossa aliança com PSDB é construída em bases sólidas, ações programáticas”

Senador sustenta posição pró-Aécio, e frisa que não tinha compromisso com Jackson sobre presidenciável

Por Raissa Cruz

 

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) sustentou nesta terça-feira, 14, o apoio do seu partido em Sergipe ao presidenciável Aécio Neves, citando que o candidato tem um programa de governo com sua participação. E, dirigindo uma observação ao governador Jackson Barreto (PMDB), aproveitou para exclamar que seu compromisso era apenas quanto ao Governo do Estado. “Não o abandonei. Lutei pra ele (Jackson) ser governador do Estado e ele sabe disso. E o fato de eu estar apoiando Aécio, aonde que eu estou o abandonando? Não tenho nenhum compromisso com o governador para apoiar candidato à Presidência”, frisou Valadares, de Brasília.

 

Valadares relembrou que no 1º turno Jackson apoiava Dilma, enquanto ele, e até o vice na chapa governista, Belivaldo Chagas (PSB), apoiavam Marina Silva (PSB). “E não houve nenhum estresse. Hoje nós estamos apoiando um candidato que é um símbolo de político sério do Brasil que é Aécio Neves, e a nossa aliança com o PSDB é construída em bases sólidas, com ações programáticas”, afirmou ele, completando: “eu não escondo, não coloco nada debaixo do tapete. A nossa aliança é com o PSB Nacional. Do PSB do estado, aqueles que queiram, me acompanhem com o candidato à Presidência da República que tem programa com a nossa participação”, declarou Valadares.

 

O senador ainda explanou: “Quando eu fui candidato a prefeito, eu fui candidato, Déda e também Almeida. Aí já comentavam que eu não devia ter o apoio de Albano, e você sabe que foi um erro político meu. O homem era governador do Estado e eu não quis o apoio dele pra prefeito, aí Déda quis, e todos nós sabemos que o outro candidato também pediu, mas o Albano preferiu Déda. E eu perdi a eleição. Agora em São Paulo, o Haddad era candidato a prefeito pelo PT, recebeu o apoio daquele que sempre foi considerado um adversário político, por várias e várias razões: Maluf. E se elegeu prefeito com o apoio de Maluf”.

 

Enfatizando sua lealdade ao PSB, o senador destacou ainda a unidade por esse projeto. “Volto ao seio do partido com a lealdade que sempre me conduzi, apoiando o seu candidato no 1º turno e agora apoiando o seu candidato no 2º turno. Os partidos políticos tem que se valorizar, têm que manter a sua unidade, têm que ter palavra, têm que ter ideais”, disse.

 

Com informações do programa Jornal da Ilha FM, com Gilmar Carvalho  

Da redação NaPolítica.com

 



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter