Na Política

Biblia Online

05/10/14 | 20:02h (BSB)

André Moura e Sukita aparecem com zero votos em divulgação do TSE

*Notícia atualizada

Do Portal NaPolítica

 

Alguns candidatos apareceram com zero votos na apuração, entre eles o deputado federal André Moura e o ex-prefeito de Capela Sukita. Apesar de os números e fotos dos candidatos terem estado nas urnas durante a votação deste domingo, os votos dedicados a eles não foram validados, por conta da situação judicial em que os mesmos se encontram. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral, “candidatos que apareceram com zero votos, ou não tiveram votação, ou estão com a situação de candidatura indeferida com recurso, ou após a preparação das urnas foram indeferidos, renunciaram ou faleceram”.

 

Conforme dados do TRE, mais de 33 mil pessoas votaram em Sukita para deputado estadual e mais de 71 mil em André Moura para deputado federal.

 

No caso de Sukita, o Tribunal teria acatado o seu pedido de renúncia, e apesar de ele ter voltado atrás afirmando não ter assinado o pedido, o registro da candidatura ficou indeferido com recurso.

 

De igual modo, o deputado André Moura também teve sua candidatura indeferida junto ao Tribunal Superior Eleitoral, após condenação em processo de Ficha Limpa, e estava recorrendo junto ao Supremo Tribunal Federal. A coligação de André Moura ainda aposta que a situação será regularizada e ele será eleito, semelhantemente como aconteceu com o deputado federal Rogério Carvalho que em 2010 também teve seus votos zerados devido à questões eleitorais, mas depois despontou como o candidato mais votado.

 

O TRE/SE fica então no aguardo do andamento dos processos dos candidatos citados.

 

Da redação



22-04-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

SSP

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter