Na Política

Biblia Online

25/09/14 | 12:38h (BSB)

Confira as propostas dos candidatos ao Governo para a Saúde

Por Adriana Freitas

Nesta semana, o Portal Na Política aborda as principais propostas dos candidatos ao Governo de Sergipe para a saúde. Confira:



Airton Santos (PPL)
O candidato Airton defende a ampliação dos postos de saúde com equipamentos, valorização dos profissionais da saúde. Melhores salários para os servidores da saúde e fortalecimento do sistema único de saúde (SUS).


Betinho (PTN)
Para o candidato Betinho, a prioridade é a gestão eficiente do serviço de saúde em todo o Estado. Segundo Betinho, o principal objetivo do governante atender todas as necessidades dos cidadãos para o governo atuar de forma integrada entre as diversas políticas publicas, para atender as demandas da saúde de Sergipe de modo a viabilizar o exercício da qualidade.


Eduardo Amorim (PSC)
O candidato Eduardo Amorim defende a ampliação e fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde, com prioridade aos hospitais regionais, de pequeno porte e filantrópicos. Além de defender a qualificação da regionalização da rede de atenção às urgências e emergências, expandindo, adequando e articulando unidades para o pronto atendimento, os serviços de atendimento móvel de urgência e emergência. Segundo Eduardo Amorim, também é importante empreender esforços para aumentar a captação de recursos federais e de outras fontes, ampliando assim o acesso da população à atenção especializada e hospitalar e de referência estadual. O candidato também defende a implantação, em cada microrregião, centrais de regulação loco-regionais visando entre outras coisas qualificar a marcação de consultas e procedimentos especializados, os atendimentos pré-hospitalares de urgência e emergência e a gestação de alto risco, e a disponibilidade leitos hospitalares.


Jackson Barreto (PMDB)
O candidato Jackson Barreto (PMDB) destacou em seu programa de governo a construção do Hospital do Câncer, que contará com cinco pavimentos, 120 leitos para adultos, 30 leitos para pacientes infantis, 10 leitos de UTI e 10 leitos de UTI infantil, exclusivos para pacientes com câncer. O candidato Jackson Barreto também defende implementa efetiva integração da Rede de Serviços nas regiões de Saúde como forma de garantir ao cidadão a atenção continua; humanizar o atendimento, elevar a capacidade de resolução da rede de serviços de saúde, ampliar a rede de Banco de Leite Humano.


Sônia Meire (PSOL)
A candidata Sônia Meire afirma que a saúde pública também está entre as prioridades de um governo voltado para as trabalhadoras e trabalhadores. A candidata ainda destaca a necessidade de fortalecer outra concepção de saúde dando destaque a prevenção, Programa de Saúde da Família, como garantia de direitos básicos. Segundo a candidata é necessário investimentos públicos e garantia de gestão pública, contrariando a lógica de privatização imposta através da Fundação Hospitalar de Saúde e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH. A candidata também defende a realização de mais concursos públicos e garantia dos direitos trabalhistas e a isonomia entre todos os trabalhadores da saúde, além da defesa de pautas importantes como a redução da jornada das enfermeiras para 30h.

 

Da redação NaPolítica.com



21-07-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter