Na Política

Biblia Online

17/09/14 | 06:22h (BSB)

Dilma lidera pesquisa com Marina perto, e Aécio cresce na disputa

Candidato tucano tem crescimento de 4% nas pesquisas

Por Adriana Freitas

Mais uma pesquisa Ibope foi divulgada, na última terça-feira, 16, apontando a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de votos. Em segundo, a candidata Marina Silva (PSB) com 30% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 19% das intenções. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo.

 


Na última pesquisa realizada no dia 12 de setembro, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, Dilma aparecia com 39% das intenções de voto, seguida por Marina, com 31% e Aécio, com 15%. Quatro dias depois da última pesquisa, a candidata Dilma apresentou uma queda de 3% junto com Marina Silva que também apresentou uma queda de 1% e Aécio apresentou um crescimento de 4%. Esse crescimento de Aécio acontece, coincidentemente, após as denúncias de corrupção na Petrobrás, envolvendo lideranças do PT e PSB, e quando o candidato tuxano passou a partir para o ataque mais direto contra às duas concorrentes.

 

Na última pesquisa também, Dilma aparecia tecnicamente empatada com Marina, e, até o momento, os números ainda sustentam a possibilidade de 2º turno, com chances de vitória para Marina. Tanto que o Ibope mostra nesta pesquisa que em um segundo turno entre Marina e Dilma, Marina teria 43% dos votos e Dilma, 40%. Brancos e nulos somariam 11% e 6% não sabem ou não responderam.

 

Quanto a rejeição aos candidatos, Dilma tem o maior índice, 32%; Aécio tem 19%, Pastor Everaldo, 17%; Marina, 14%; Levy Fidelix, 12%; Zé Maria, 12%; Eymael, 11%; Luciana Genro, 11%; Mauro Iasi, 10%; Rui Costa Pimenta, 10%; Eduardo Jorge, 9%.


Da redação NaPolítica.com

 



24-07-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter