Na Política

Biblia Online

28/08/14 | 09:58h (BSB)

Belivaldo: “Querem colocar todo problema nas costas de Jackson”

Candidato a vice avalia postura de JB como "firme" em 1º debate

Ampliar Foto

Belivaldo: JB pegou o governo agora

Por Raissa Cruz

 

Ele já foi vice-governador de Marcelo Déda, estava como secretário de Educação do Estado, e agora, como candidato a vice-governador na chapa de Jackson Barreto (PMDB), fez questão de tomar as dores quanto às cobranças que o governador tem recebido sobre a gestão do Estado. “Claro que ele tem conhecimento, pois estamos tratando também de um projeto que se iniciou com Déda, mas ele pegou o governo agora e está dando a dinâmica que lhe é peculiar”, destacou Belivaldo Chagas (PSB), ao portal Na Política. Avaliando como “firme” a postura de JB no primeiro debate entre os candidatos ao governo, realizado pela TV Cidade, Belivaldo defende Jackson como "político experiente", e, mesmo como governador, diz que ele tem direito de até discordar do governo em que está.

 

“Sabemos que todos os governos possuem problemas e o nosso também tem. Mas às vezes as pessoas querem colocar todo um problema existente nas costas do governador Jackson Barreto. Quero deixar uma coisa bem clara, aqui, Jackson está no governo há menos de um ano... Jackson tem autonomia e autoridade para discordar do que aí está (as condições do Estado). Porque o que está em andamento ele entende que muita coisa pode dar continuidade e aquilo que não está dando certo, ele tem todo direito de mudar”, considerou Belivaldo. Segundo Belivaldo, “a campanha de Jackson tem sido crescente e tende a melhorar, ainda mais com esse debate”.

 

“Jackson se posicionou de forma firme mostrando segurança o tempo todo. Ele tem mostrado que tem conhecimento de todas as áreas até pela própria experiência. Foi prefeito de Aracaju, portanto, sabe o que é o Executivo. Foi um excelente parlamentar enquanto deputado federal, sabe como movimentar o Poder Legislativo para um Poder ajudar o outro. E trata-se de um cidadão voltado a classe social menos favorecida. Ele vai na ponta do problema e procura um meio para resolver”, diz Belivaldo.

 

Critica a educação

O representante do PSB na chapa governista acompanhou o governador no debate da TV Cidade, e, enquanto assistia, mostrou tranquilidade, inclusive, quando Jackson, para desviar as críticas da candidata Sônia Meire sobre a educação do Estado, declarou que pegou o projeto andando. “Respeito o governador Marcelo Déda, mas não construí esse projeto, defendo mudanças”, disse ele. Para o ex-secretário Belivaldo, “é natural, Jackson tem a visão dele do problema”.

 

“Ele respeita administração de Déda, não quis dizer que o que foi feito está errado, mas que o governador tinha a maneira de encarar o problema e ele tem o dele. Acho que Jackson reeleito será o governador de todos os sergipanos, bem diferente do que se comenta por boca miúda, de que um se elegendo governador outro irmão toma conta do Governo”, cutucou Belivaldo, aproveitando para direcionar a crítica ao principal opositor da chapa, Eduardo Amorim (PSC): “Ele teve a oportunidade de fazer muito enquanto secretário da saúde. Mas a pergunta é: Qual a marca de Amorim enquanto secretário de Estado da Saúde? A gente não conhece, e sabe é que houve um desmonte total na saúde”, afirmou.

 

Da redação Na Política



24-07-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter