Na Política

Biblia Online

11/10/13 | 17:51h (BSB)

“Luto todos os dias para fazer do prefeito João o melhor que Aracaju já teve”

Vereador Agnaldo Feitosa diz ainda que assumiria a presidência do Partido Republicano em Sergipe

Adriana Freitas  

 

Preocupado com as questões relacionadas à saúde, o vereador Agnaldo Feitosa (PR) ajuizou, ao ser entrevistado pelo Universo Político.com, que, caso seja convidado a assumir o cargo de secretário municipal da saúde da Prefeitura de Aracaju, com o provável retorno da atual secretária, a deputada Goretti Reis, à Assembleia Legislativa, nos próximos meses, aceita. O vereador assegurou ainda que se chamado à responsabilidade de assumir a presidência do Partido Republicano (PR), já que o deputado federal Laércio Oliveira trocou a legenda pelo Solidariedade, há duas semanas, mesmo sendo um político jovem, não fugirá.

 

Como o senhor recebe a possibilidade de ser convidado a assumir a presidência a Executiva Estadual do PR?

Sou um político jovem de início de carreira, mas, mesmo como um político jovem, na minha personalidade não vou fugir à responsabilidade. Se houver necessidade de ter que dirigir estadualmente o Partido da República, com certeza, vou fazer com toda a ajuda do corpo diretivo, diretores e todo diretório do partido. Quero sempre deixar bem frisado que não tenho experiência com organização de partido, mas não me furto a nenhum tipo de responsabilidade.  Se vier, com certeza, abraçarei e tentarei fazer com que o partido continue grande. Hoje temos três vereadores na capital e vários municípios no interior. Tenho certeza que vamos fazer o melhor para o partido.

 

Caso seja presidente, o senhor continuará dando sustentação ao prefeito João Alves na Câmara?

Um compromisso não só meu e do partido como de todo grupo ligado ao senador Eduardo Amorim. O grupo todo dá apoio às iniciativas do prefeito João Alves. Digo que luto todos os dias para fazer do prefeito João o melhor que Aracaju já teve.  Já discutimos várias proposituras do prefeito, e faremos de tudo para que o prefeito João Alves  seja o melhor prefeito.

 

E qual a sua avaliação sobre a possibilidade de o prefeito disputar o governo?

Acho que é uma avaliação muito inicial, e acho que nesse momento não farei avaliação porque quem tem que decidir é ele junto com todo o grupo e a família. Mas, se ele se tornar realmente candidato, nós vamos fazer uma avaliação para saber onde teremos que nos posicionar e continuaremos do lado para dar essa sustentação para crescimento de Aracaju.

 

 

Com o senhor na liderança do PR, o partido continuará dando base ao projeto do senador Eduardo Amorim de pleitear o governo do Estado?

Se for confirmado o meu nome na presidência do partido nós continuaremos dando sustentação ao partido e fazendo com que ele cresça em todo Estado, mas, nesse momento, farei de tudo para que o partido cresça e depois das decisões, em 2014, nós iremos decidir se ficaremos de um lado ou de outro. Tenho certeza que as decisões que serão tomadas tanto pelo grupo de Eduardo Amorim como João Alves são para o bem de Sergipe e ficaremos de um lado ou de outro.

 

Qual a perspectiva para o PR nestas próximas eleições? Quantos candidatos a deputados o partido busca eleger e qual será a posição do partido nas discussões sobre a chapa majoritária?

A perspectiva do PR é compor junto com um bloco de pequenos partidos e tenho certeza que junto com o bloco de três partidos nós iremos eleger dois ou três deputados estaduais. Desse grupo de partidos nós temos o capitão Samuel (PSL), Mudinho da Comase (PSL), doutor Gilson Andrade e temos também o pastor Daniel Fortes. Acho que esse partido tem tudo para eleger de dois ou três deputados e ajudará muito na construção de um novo partido em 2015.

 

A secretária de saúde Goretti Reis já disse que retornará à Assembleia em janeiro, alegando que precisa dar assistência à sua base eleitoral. Como o senhor avalia essa saída da secretária, já que o senhor é cotado para assumir o cargo?

Posso garanti que não tenho nesse momento essa intenção, pois a minha intenção é ajudar a secretária Municipal de Saúde para que ela faça um trabalho muito bom e torne essa secretaria viável para o usuário e é isso o que ela tem feito. Se amanhã o prefeito João Alves vier escolher o nosso nome, com certeza com muita galhardia serei e sabendo que vou ser beneficiado com o que a secretária tem feito organizando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que hoje já demonstra um avanço. E se nosso nome for escolhido faremos de tudo para ajudar nessa gestão do prefeito João Alves Filho para também fazer a melhor administração que Aracaju já teve.

 

O senhor já conversou com o Executivo sobre essa possibilidade?

Até hoje nunca conversei com o executivo sobre isso.

 

O fato do senhor já atuar no município há 10 anos como médico é um fator favorável para buscar soluções mais rápidas para os problemas da saúde, já que o senhor conhece toda a rede?

Acredito que por já conhecer o povo e por está junto da secretária facilita sim. A gente aprende todos os dias com secretária Goretti que está muito gabaritada e capacitada para fazer o que ela faz. O fato de fazer parte da estrutura da saúde da família também facilita, mas quem tem que responder é o prefeito João Alves Filho.

 

Para o senhor quais deveriam ser as prioridades para melhoria da saúde em Aracaju?

Hoje nós temos inúmeros problemas na saúde. Primeiro é a questão financeira, pois não temos um erário financeiro para fazer atendimento de alta e média complexidade para todo o Estado. Outra coisa é o número de prestadores que precisamos contratar que hoje sei que melhorou muito, pois não está faltando os exames básicos na rede básica de saúde. Acho que o grande problema é o planejamento quanto a compra de medicamentos para pacientes crônicos  e também de combate a morbidade.

 

Da redação Universo Político.com 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter