Na Política

Biblia Online

31/07/13 | 08:36h (BSB)

João anuncia Itamaracá no lugar da VCA e culpa ex-prefeitos pelo caos

Empresários batizam empresa de Atalaia Transportes e garantem manter quadros da antiga empresa

Ampliar Foto

Itamaracá nas ruas dia 5/Foto: Raissa Cruz

Por Joedson Telles

 

Por volta das 8 da manhã desta quarta-feira 31, o prefeito João Alves Filho (DEM) anunciou que a empresa pernambucana Itamaracá assume as linhas que eram exploradas pela Empresa VCA. Batizada de Atalaia Transportes, a nova empresa, segundo o seu diretor, Alberto Almeida, começa a enviar os ônibus para Aracaju no dia de hoje. Mas entra em funcionamento, na próxima segunda-feira, dia 5. Ao fazer uso da palavra, João Alves salientou que o caos no transporte público se estabeleceu por conta da falta de planejamento de ex-prefeitos. Ou seja: Jackson Barreto, Almeida Lima, João Augusto Gama, Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira entre outros.

 

“É preciso destacar que uma administração adequada necessita de planejamento, mas, em Aracaju, nada se planejou nos últimos anos. A última alteração feita no sistema foi na época que eu estava na administração. De lá para cá, nada de novo. Então, só agora estamos tentando implantar melhorias e fazer planejamento. Até porque transporte bom não é só ônibus novos, mas também regras para o sistema”, disse, prometendo resolver o caos e deixar o transporte público de Aracaju funcionando como o da cidade de Curitiba, que hoje é visto como um dos mais eficientes do Brasil.   

 

O prefeito João Alves, que salientou ainda o empenho da secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, gestora também da SMTT de Aracaju, para resolver os problemas gerados pela VCA. E, ao contrário, lamentou atos de vandalismos. “É bom separar os estudantes que vão em busca de suas lutas, e isso é positivo, daqueles que aparecem mascarados e causam vandalismo, como fizeram com a SMTT. Isso é vandalismo”, pontuou.  

 

Pelo acordo feito com a Prefeitura de Aracaju, o quadro funcional da VCA deverá ser aproveitado pela Atalaia Transportes. Segundo Alberto Almeida, serão inicialmente 40 veículos circulando nas ruas de Aracaju. Como são os chamados carros articulados a capacidade de transportar os passageiros é dobrada. João Alves prometeu ainda, em 15 dias, mil novos abrigos.    

 

Da redação Universo Político.com

Com reportagem de Raissa Cruz



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter