Na Política

Biblia Online

06/04/13 | 19:08h (BSB)

“Todos estamos defendendo única e exclusivamente o êxito do prefeito João”

Juízo é do secretário da PMA, Juvêncio Oliveira, sobre uma candidatura de João ao governo

Ampliar Foto

Juvêncio: Desafio de mostrar a importância da Seapri

Por Joedson Telles

 

O secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais da Prefeitura de Aracaju, o ex-vereador Juvêncio Oliveira (DEM), é o auxiliar do prefeito João Alves Filho (DEM) cuja missão é estabelecer uma relação harmoniosa entre o próprio prefeitos, os vereadores de Aracaju – inclusive os da oposição – e, por fim, os demais secretários municipais. Neste entrevista, Juvêncio Oliveira comenta essa sua função, fala sobre o seu futuro político e ainda, espelhando o pensamento do próprio João, diz o que pensa sobre uma possível candidatura de João Alves ao governo do Estado, em 2014: a prioridade é a Prefeitura de Aracaju.

 

O senhor agendou uma reunião entre o prefeito João Alves e os vereadores de Aracaju. Já tem pauta definida?

A pauta gira em torno dos projetos que já chegaram e devem chegar à Câmara Municipal de Aracaju. O objetivo é que tantos os vereadores de situação quanto os de oposição sintam-se à vontade com o prefeito da nossa cidade, para discutir meios de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Essa será a primeira de muitas outras reuniões que haverão entre o (Poder) Executivo (Municipal) e o (Poder ) Legislativo (Municipal), a fim de que todos sigam uma mesma linha de pensamento em prol de um mesmo objetivo: beneficiar a população aracajuana.

 

Havia muita reclamação por parte da bancada do ex-prefeito Edvaldo Nogueira no tocante ao relacionamento com os secretários municipais. O que o senhor tem feito para evitar que a mesma coisa aconteça com o prefeito João Alves?

Essa pasta foi criada justamente para suprir uma deficiência apresentada na administração anterior. Aproximar os secretários do Legislativo e vice-versa.

 

Quais os desafios da sua pasta para este primeiro semestre de 2013?

Mostrar a importância da Seapri. Por sermos uma secretaria nova e pequena, nosso maior desafio, sem dúvidas, é mostrar a importância do nosso trabalho. Somos nós o elo entre o prefeito, os secretários e os vereadores. Ou seja, estamos aqui de fato para fazer toda a articulação política entre os poderes municipais.

 

O prefeito João Alves Filho afirmou que a saúde ideal que Aracaju merece só poderá ser vista em julho, dado aos problemas que diz ter herdado da gestão anterior. Há muita dificuldade em arrumar a casa?

Sem dúvidas o que encontramos não condiz com a realidade apresentada pela gestão anterior. Mas, aos poucos, vamos conseguir chegar próximo à realidade que idealizamos.

 

A Prefeitura como um todo quando o senhor acha que estará correspondendo às expectativas?

Desde o dia 7 de outubro, a população aracajuana mostrou o que queria nas urnas. De lá pra cá, todas as ações do prefeito João Alves Filho e de todos que compõe sua gestão são votadas para o povo de Aracaju. Estamos trabalhando muito desde os primeiros dias de mandato para que o quanto antes as ações passem a gerar grandes resultados. O Programa Prefeitura nos Bairros que vem sendo desenvolvido quinzenalmente, por exemplo, mostra o compromisso que todos nós temos de trazer soluções rápidas principalmente para o povo mais carente de nossa cidade.

 

Como o senhor avalia o assédio que o prefeito João Alves Filho vem tendo de adversários históricos?

É normal que a gestão de João Alves seja muito visada pelo nome e história que o mesmo fez e, certamente, fará em Aracaju.

 

O senhor acha que João Alves deve fazer aliança com o PT, como alguns petistas defendem?

Apesar dos constantes encontros entre o prefeito João Alves Filho e o governador Marcelo Déda, o momento ainda é muito prematuro para tais definições. Ambos estão de forma democrática e republicana visando o crescimento do nosso Estado.

 

E uma candidatura de João Alves ao governo do Estado, em 2014, o senhor defende?

No momento, todos da administração municipal estamos defendendo única e exclusivamente o êxito do prefeito João Alves Filho. Essa, sim, deverá ser a nossa maior bandeira a ser defendida.

 

Como o senhor avalia a recepção que os aracajuanos estão dando ao prefeito João Alves? Há clima favorável a candidatura?

O próprio João Alves costuma dizer de forma pública que sempre foi, é, e será um soldado a serviço do povo de sua terra. As muitas obras assinadas por João Alves o que credenciam a uma recepção positiva.

 

Procede a informação que o senhor pode disputar a eleição para deputado estadual, em 2014?

Ainda é muito cedo para se ter uma definição. Estamos acompanhando o desenrolar macro da política. E quanto ao mais, o futuro a Deus pertence. No momento, estou mais focado em corresponder às expectativas depositadas na Secretaria a qual foi designado.

 

Da redação Universo Político.com



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter