Na Política

Biblia Online

05/10/12 | 01:59h (BSB)

Almeida Lima está fora da disputa

Deputado anuncia, durante debate da TV Sergipe, que comunicará ao TRE que desistiu da candidatura

Ampliar Foto

Almeida:

Por Joedson Telles

 

Depois de participar de todo o debate da TV Sergipe, denunciar que a eleição para prefeito de Aracaju é uma farsa, que não houve o verdadeiro debate e bater pesado nos candidatos João Alves (DEM) e Valadares Filho (PSB), o deputado federal Almeida Lima (PPS) jogou a toalha e desistiu da candidatura. Almeida usou a chamada consideração final do debate para informar aos telespectadores que oficializa sua decisão nesta sexta-feira 5, comunicando ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) que está fora do processo eleitoral.

 

Em último lugar em todas as pesquisas, ao lado do candidato do PV, Reynaldo Nunes, e, de longe, o mais rejeitado pelo eleitor, Almeida Lima justificou que, desde que decidiu ser candidato pregou uma nova ordem política de Sergipe, mas não foi compreendido pela população, que está sendo enganada, na sua ótica. Ele acredita que o eleitor está sendo iludido por políticos que já provaram, na prática, não ter soluções para os problemas de Aracaju. E justificou que não acredita no ex-governador João Alves Filho, líder nas pesquisas, porque ele já governou o Estado três vezes, mas os problemas persistem.

 

Sobre o candidato Valadares Filho, que aparece em segundo lugar nas pesquisas, Almeida lembrou que  seu pai, o senador Antônio Carlos Valadares, também foi governador, e, segundo ele, também deixou a desejar. Além disso, Almeida também reprova a administração do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e do governador e ex-prefeito Marcelo Déda, que também são aliados do candidato Valadares Filho.   

 

Almeida disse ainda que poderia ter enganado a população com promessas mirabolantes como, segundo ele, fizeram seus adversários, João e Valadares no terreno, por exemplo, da mobilidade urbana, ao proporem a implantação do BRT e VLT, respectivamente. “Poderia propor uma sigla de um transporte sobre as águas”, ironizou.

 

Almeida criticou ainda a decisão do candidato João Alves em não comparecer ao debate, alegando, entre outras coisas, que seria agredido. “Ele (João) é quem está agredindo à sociedade e aos candidatos, ao não comparecer”, disse. Usando as regras do debate, Almeida ainda fez perguntas ao ex-governador, mesmo o adversário estando ausente (a TV não retirou o púlpito com a identificação João Alves).          

 

No tocante ao candidato Valadares Filho,  Almeida Lima foi mais duro, quando jogou em seu rosto que ele, enquanto deputado federal, não priorizou a saúde e nem a educação de Aracaju, destinando bem mais recursos – oriundos de suas emendas – à realização de festas. E, com uma só tacada, tentou acertas os dois adversários, observando que ambos perderam tempo discutindo “essa história de dividir Aracaju”, mesmo sabendo que a decisão não cabe ao futuro prefeito, mas apenas ao Poder Judiciário.        

 

Sem novidades

 

Exceto o comportamento do deputado Almeida Lima, e a sua decisão de jogar a toalha aos 44 minutos do segundo tempo, o debate não trouxe muitas novidades. Os discursos, às críticas ao candidato João Alves e as propostas apresentadas pelos candidatos foram praticamente as mesmas que eles já haviam externado em outros veículos de comunicação – como por exemplo quando foram entrevistados aqui no Universo.   

Da redação Universo Político.com



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter