Na Política

Biblia Online

03/08/12 | 01:12h (BSB)

"O programa que trago não é forjado nos gabinetes", diz Vera Lúcia

Candidata do PSTU diz que não se intimida com os "partidos que se apropriam do dinheiro do trabalhador"

Por Raissa Cruz

 

A candidata do PSTU Vera Lúcia comentou, em entrevista à imprensa esta semana, sobre sua subida ao terceiro lugar no resultado das últimas pesquisas eleitorais, passando inclusive o deputado Almeida Lima (PPS). Vera diz que os números eram mesmo esperados "diante do caos que vive os Governos Estadual e Municipal", e provocou os demais partidos denunciando apropriação do dinheiro público. "O programa que nós apresentamos e que eu trago para o povo de Aracaju não é forjado nos gabinetes".

 

"Trazemos nesse programa as necessidades da nossa classe. É bem verdade que não temos um maior tempo na TV, nós não temos todo o dinheiro disponível, porque a classe trabalhadora que gera o dinheiro é pobre. Tem declarações de 12 milhões da candidatura de João Alves, 5 milhões de Valadares Filho e até 2 milhões de Almeida Lima. Os trabalhadores não têm esse dinheiro para dispor em uma eleição. Isso só tem aqueles partidos que se apropriam do dinheiro do trabalho do outro" disse a candidata", disse ela. 

 

Criticando especialmente a candidatura de Valadares Filho, Vera Lúcia fala em arranjo político. "É o que há de mais conservador passar política de pai para filho. A gente observa que muitos dos trabalhadores que perderam suas esperanças no governo do PT e do PC do B se sentem traídos com esse tipo de arranjo político para se manter na administração pública desse Estado", frisou.

 

A candidata do PSTU expôs também um dos seus planos voltado para saúde. "Pelo caso que está, temos que de imediato botar para funcionar os postos de saúde nos bairros, ampliando o programa de saúde da família, mas que tenha nos postos de saúde um pediatra, um ginecologista, um clínico geral. Isso inclusive é uma forma de desafogar o Hospital de Urgência de Sergipe. As mulheres hoje não têm mais o acompanhamento do pré-natal nos postos de saúde. Precisamos resolver isso. Aracaju não tem uma casa de parto do município. Precisamos em Aracaju de um laboratório para fazer exames mais complexos. Para isso, precisamos que os recursos públicos da saúde sejam destinados apenas para saúde", cobrou Vera Lúcia.

 

Vice

A candidata defendeu ainda a figura do seu vice, e esclareceu que o advogado Henry Clay apesar de fora da disputa continua na organização de sua campanha. "Ele não pode parecer uma figura apagada. É importante que a população conheça. Vinícius é um jovem trabalhador, filho de um trabalhador e eu tenho muito prazer de tê-lo como meu vice, apresentando aos trabalhadores a juventude aracajuana, disse Vera, que completou: "Henry Clay tinha todo o apoio dos três partidos sem problema nenhum. Essa foi uma questão de ordem familiar, mas ele é parte da nossa campanha, está conosco em todos os momentos, compõe a coordenação política da nossa campanha, tem colocado a sua profissão a serviço exclusivamente da classe trabalhadora aqui no estado de Sergipe".

 

Da redação Universo Político.com



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter