Na Política

Biblia Online

21/01/12 | 19:20h (BSB)

Pré-Caju reúne cerca de 300 mil pessoas por noite

E a festa continua! A noite da última sexta-feira, 20, foi agitada para os foliões da maior prévia carnavalesca do Brasil. O segundo dia de Pré-Caju 2012 arrastou milhares de pessoas para a avenida, com treze blocos que passaram pela Passarela da Alegria. O evento, que já faz parte do calendário turístico de Sergipe, atrai pessoas de todas as idades, que este ano curtem a maioridade do Pré-Caju. Hoje, com 21 anos de existência, a festa reúne cerca de 300 mil pessoas por noite.

 

Para começar a segunda noite da ‘maratona da alegria', o Bloco Papelão, que já faz parte da história da prévia carnavalesca, animou o público ao som da banda Banana Nativa. "Venho todos os anos, principalmente para prestigiar o bloco Papelão, que já é tradição para toda a minha família. Adoro o Pré-Caju, que é uma festa que movimenta todo o Estado", comentou o senhor Valmir Leite, que levou toda a família para curtir o Bloco Papelão.

 

Em seguida, veio um trio da pipoca com o famoso Arraial Elétrico, trazendo forró da banda OS3 para a prévia carnavalesca, Para abrir o desfile dos blocos oficiais, a Banda Eva trouxe, mais uma vez, toda a sua energia e carisma para o Bloco Eva. Depois, o bloco Tá Limpo, que é promovido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desfilou pela avenida ao som da banda Oito7nove4. Já os foliões do Com Amor, um dos blocos mais tradicionais do Pré-Caju, se esbaldaram com a sonoridade da Banda Cheiro de Amor. E na segunda noite de festa, o bloco sem cordas ‘Cidade da Qualidade de Vida' veio puxado pela cantora baiana Claudia Leite. Encerrando o desfile dos blocos oficiais, o Aviões Elétrico agitou uma multidão com a banda Aviões do Forró.

 

Cidade da Qualidade de Vida

A oitava atração da noite foi a cantora Cláudia Leite, que animou os foliões da pipoca com o trio ‘Cidade da Qualidade de Vida'. A musa baiana agitou o ‘bloco sem cordas', como ela própria disse, com um repertório bastante diversificado, colocando a multidão para dançar durante todo o percurso do Pré-Caju 2012. "Eu estou em uma nova fase da minha carreira, na qual considero maravilhoso cantar para um público aberto. A minha pipoca é a melhor! Cantar em Aracaju é bom demais, eu adoro trabalhar para o público daqui, é uma diversão imensa. E com essa nova proposta, eu me sinto mais livre, servindo ao povo", comentou a cantora, que arrastou a maior pipoca já vista em um Pré-Caju.

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, falou sobre a importância de trazer para os aracajuanos artistas de peso em um bloco aberto. "Trazer a Cláudia Leite foi fundamental, o Pré-Caju é um evento que só vem crescendo e o nosso intuito é trazer para população atrações cada vez melhor. O bloco ‘Cidade da Qualidade de Vida' é onde as pessoas se divertem com qualidade", disse Edvaldo.

 

Waldoilson Leite, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), falou sobre o segundo dia de festa. "Este segundo dia de Pré-Caju está lindo! A cidade está lotada em comemoração aos 21 anos da maior prévia carnavalesca do Brasil. Para nós, da Funcaju, saber que o turista chega aqui e encontra um evento desse porte é bem gratificante. Todos que fazem essa festa acontecer estão de parabéns. O Pré-caju veio para ficar e sempre vai estar presente no coração do povo sergipano", comemora Waldoilson.

 

Da AAN



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter