Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

08/05 | 16:52h

DIVISOR DE ÁGUAS

Essa expressão, literalmente, significa uma linha imaginária separadora de águas pluviais caídas sobre as montanhas. Mas também é usada para designar um momento específico na vida de uma pessoa, quando um determinado acontecimento muda o seu rumo, ou seja, a sua vida é separada em antes e depois daquele fato. Acredito que seja muito importante percebermos o momento que estamos vivendo e que realmente pode se transformar em um divisor de águas em nossa vida, pois entendo que o momento, por si mesmo, pode ser comum, mas a atitude que tomamos diante dele é que pode transformá-lo em uma marca na nossa vida.


No livro de Daniel, na Bíblia Sagrada, encontramos o relato de um momento desses, quando o próprio Daniel, embora tendo chegado ao império babilônico como um escravo, passou a se destacar tornando-se um dos três supervisores do império, com autoridade sobre mais de cento e vinte sátrapas e governadores. Ele se destacou tanto que o rei Dario já pensava em colocá-lo como o principal supervisor. Bem, todos nós sabemos que quando alguém começa a crescer logo desperta a inveja dos mais fracos. E foi o que aconteceu. Os outros supervisores, por inveja, começaram a procurar alguma falha no trabalho de Daniel. A Bíblia diz que havia sobre Daniel um espírito de excelência dado por Deus e, por conta disso, seu trabalho era irrepreensível. Lembraram, então, que ele era um homem temente a Deus e procuraram encontrar em tal crença alguma coisa que pudesse comprometê-lo.

 

Tiveram, então, a ideia de levar ao rei a proposta de que durante trinta dias ninguém deve orar a nenhum deus, nem pedir nada a qualquer outro homem que não seja o rei. E a pena para quem quebrar essa lei será a de ser jogado na cova dos leões. O rei, sem saber das intenções espúrias dos seus comandados, aceitou e assinou o decreto. A Bíblia diz que quando Daniel soube da publicação de tal decreto foi para casa e, como era costume fazer todos os dias, abriu a janela que dava para a banda de Jerusalém e começou a orar. Ao verem isso, seus opositores o prenderam e ele foi lançado na cova dos leões. Mas saiu de lá ileso, porque Deus o protegeu e, a partir daí, o rei baixou outro decreto que dizia: Saiba em todo o reino que não existe um Deus maior que o Deus de Daniel.

 

Pois bem! O que me chama a atenção é que Daniel poderia ter orado com as janelas fechadas, poderia ter orado escondido. Não haveria nenhum problema, pois estaria apenas sendo prudente. Na verdade, ele entendeu que aquele momento seria um divisor de águas, o que realmente foi, pois em um império cuja crença era politeísta e o nosso Deus era apenas mais um deus aos olhos daqueles homens, por causa de uma atitude especial de Daniel, de repente, passaram a conhecer o poder do Altíssimo.

 

Incentivo-o a observar o momento atual de sua vida. Será que você também não está vivendo uma situação que pode se transformar num divisor de águas? Não deixe passar as oportunidades! A atitude que você tiver diante de uma situação específica pode mudar a história de sua vida. Foi assim com muitos na humanidade, pode ser que tenha chegado a sua hora. Talvez a situação que você tanto lamenta, seja, na verdade, o seu divisor de águas. Tenha fé, seja ousado pela fé, e coisas grandes acontecerão em sua vida. Jesus te abençoe e te guarde.
Um abraço e até a próxima se Deus disser que sim.

 

 

*Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Apresentador do Programa Pense e Repense, de segunda à sexta, na TV Aperipê às 8h45 e na Rádio Aperipê FM e AM às 12h30, e do Programa No Caminho no www.youtube.com/c/pastorluizantoniodasilva. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com


saiba mais



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter