Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

05/05 | 10:41h

Reinvente-se

Acredito que esse deveria ser um desafio de todos os dias ou pelo menos de tempos em tempos, reinventar-se, até porque não existe nada mais decadente do que o mesmismo. Ele faz mal ao homem em todos os sentidos, embota o cérebro, produz melancolia, desesperança e outros males. Porém, se reinventar deveria ser tarefa de vez em sempre na nossa vida, e nesse momento de isolamento social, que estamos vivendo, muito mais. É hora de dar uma sincera olhada para o lado de dentro e logo de cara percebermos o seguinte: Como estamos? O que estamos produzindo? Quais nossas expectativas? Estamos felizes? Acredito que o simples fato de fazermos essas perguntas nos trará um extraordinário e positivo desconforto, até porque esse sentimento é o primeiro sinal da necessidade de mudanças.


E se chegarmos as respostas a essas perguntas e estas nos mostrarem que não estamos bem, que estamos parados, caberá então a pergunta da próxima fase: O que fazer? Então, seguem algumas coisas para pensarmos. Primeiro, identifique, de verdade, e com o máximo de precisão que conseguir, qual o seu real estado. Se não conseguirmos saber onde estamos e como estamos, não poderemos definir quem queremos ser e nem onde queremos chegar.


Para isso use sua autoanálise e também a ajuda de pessoas que realmente querem o seu bem. Segundo, trace metas. Agende o que fazer e para quando, ou seja, o famoso plano de ação... O que fazer?... Por que fazer?... Onde fazer?... Quem vai fazer?... Quanto vai custar?... e, Situação... Terceiro, procure se automotivar. Você não pode ficar sempre esperando que os outros te motivem, procure formas de viver com as expectativas lá em cima. Vejamos na prática: tenha imagens nítidas daquilo que você quer alcançar e naquilo que você quer se tornar; ouça músicas que lhe arremetam a esse estado; aproxime-se de pessoas que você sabe que torcem por você e compartilhe os sonhos que tem, assim você sempre terá alguém com quem ficará ansioso para compartilhar sua vitória.
Reinvente-se, ainda existe o melhor de você para ser chamado à existência.


Acredito que essas dicas são preciosas para te levar a um próximo nível de sua vida. Opa, próximo nível é o nome do artigo que verão aqui em breve. Um forte abraço a todos e até a próxima oportunidade, se Deus disser que sim.

 

*Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Apresentador do Programa Pense e Repense, de segunda à sexta, na TV Aperipê às 8h45 e na Rádio Aperipê FM e AM às 12h30, e do Programa No Caminho no www.youtube.com/c/pastorluizantoniodasilva. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com


saiba mais



03-08-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter