Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

14/02 | 06:36h

Pressões nas mudanças!

Cada um de nós está numa fase diferente da vida. Uns estão vivendo momentos de crescimento; outros estão vivendo um momento mais estabilizado; outros, talvez, estejam vivendo momentos de mudanças, e assim caminha a humanidade... Mas uma coisa é certa: seja qual for o momento em que esteja vivendo, você deverá enfrentar pressões. Essas pressões acontecem, geralmente, para lhe intimidar quanto às mudanças.

Quando você toma, por exemplo, a decisão de mudar seus hábitos financeiros, os quais podem estar lhe levando a uma montanha de dívidas e, consequentemente, a muitas preocupações, eis que, de repente, você é tentado por frases do consumismo, tais como: “Ah! Você merece. Você trabalha tanto, e uma dívida a mais ou menos não vai fazer diferença”. Pronto! Lá vai você fazer dívidas novamente, porque não aguentou as pressões. Da mesma forma, quando você toma a decisão de deixar um relacionamento que só tem lhe trazido infelicidade (e está certo disso), então, de repente, chega um buquê de flores daquela pessoa e você já muda de ideia. Sabe por que temos essa dificuldade toda? Porque levar decisões adiante traz sofrimento, e isso é uma coisa que ninguém gosta e quer evitar a todo custo. Saiba, porém, de uma coisa: querendo ou não, você vai sofrer, seja de um jeito ou de outro. Cabe a você escolher se quer sofrer pela continuidade do problema (e então não haverá expectativa de acabar), ou se quer sofrer pela decisão acertada, sabendo que esse sofrimento logo vai passar por ter feito a escolha certa.

O apóstolo Paulo, quando escreve aos Filipenses, no capitulo 3, dos versos 10 em diante, fala sobre estar disposto a enfrentar os sofrimentos tal como Cristo, pois, como queria passar pela vitória da ressurreição com Cristo, então deveria enfrentar também os sofrimentos. Ou seja, ele demonstra uma consciência clara de que existem sofrimentos nas tomadas de decisão, mas são sofrimentos que tem prazo de duração, ao contrário dos sofrimentos causados por estarmos estacionados diante de uma situação, sofrimentos estes que serão permanentes.

Paulo também diz nessa mesma carta, porém, no capítulo 4, no verso 13: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Muitos interpretam esse versículo como uma afirmação de que se pode ter tudo, mas, na verdade, ele está querendo dizer que em Cristo podemos tudo, inclusive podemos não ter nada, e, ainda assim, suportar as pressões.

Talvez você esteja dizendo: “Eu quero muito acertar, mas não consigo”. Bem, quero lhe dizer uma coisa: apenas QUERER não resolve; para termos vitória, precisamos de atitudes e não de desejos. Persevere nas mudanças que já começaram na sua vida, não desista, não fraqueje, pois o Senhor é a sua força.

Um forte abraço e até a próxima, se Deus disser que sim.

 

 *Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Apresentador do Programa Pense e Repense, de segunda à sexta, na TV Aperipê às 8h45 e na Rádio Aperipê FM e AM às 12h30, e do Programa No Caminho no www.youtube.com/c/pastorluizantoniodasilva. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com


saiba mais



29-09-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter